Translate

domingo, 4 de junho de 2017

“Bebendo Da Boca Do Cristo



Enquanto a prática e dedicação à Verdade for medida segundo as avaliações dos supostos sentidos humanos, sem que alguém perceba, estará sendo, uma vez mais, ludibriado pela ilusão. 

Isto porque a aparente lógica do mundo encobre a verdade dos fatos, de modo que a nossa existência real, como Deus em Sua Oniação, sequer é lembrada, enquanto o suposto “eu nascido” se vangloria de estar, a cada dia, “mais praticante” da Verdade do que antes!

A crença em seres mais ou menos evoluídos, em estágios mais ou menos elevados de consciência, somente será derrubada como falsa quando o FOCO de percepção se mantiver no Absoluto, e jamais no ilusório “mundo fenomênico”.

O Evangelho de Tomé registra os seguintes dizeres de Jesus: “Quem beber da minha boca se tornará como eu. E eu serei o que ele é. E as coisas ocultas lhe serão reveladas”.

“Beber de sua boca” significa IDENTIFICAR-SE COM SUAS PALAVRAS OU REVELAÇÕES! 

Esta IDENTIFICAÇÃO faz com que todo suposto “mortal” se revele “morto de imediato”, pela sua total IDENTIFICAÇÃO com a Verdade eterna, com Deus, com o Cristo Vivo e com a Oniação absoluta!

Seja alguém aparentemente bom ou mau, a CHUVA DIVINA, que cai sobre ambos, é de idêntica intensidade e qualidade! 

Na Visão divina, todos são o Verbo divino onipresente Se evidenciando como Oniação perfeita e infinita! 

Em vista disso, o que realmente importa, é alguém estar IDENTIFICADO com a Verdade revelada, descartando a crença em sua “humanidade” pela admissão ou adoção plena de sua “CRISTICIDADE”!

Seja VOCÊ quem for aos olhos do mundo, AOS OLHOS DA VERDADE, O CRISTO É VOCÊ, e nunca o suposto “eu nascido”! 

VOCÊ somente estaria negando a Verdade, caso se julgasse pelas aparências e se considerasse mau, pecador, em progresso espiritual, em santificação, etc.. Todas estas avaliações são mentirosas e contrárias à Verdade de que “as obras de Deus são permanentes”!

O ensinamento absoluto apresenta diretamente e sem rodeios as VERDADES DA BOCA DO CRISTO, o “juízo justo”, agora e eternamente VÁLIDO para todo Filho de Deus.

Jamais estivemos sendo “seres humanos”, nem bons, nem maus nem “progredindo espiritualmente”! 

Estas supostas “mudanças” são apenas APARÊNCIAS registradas pela “mente carnal”; logo, jamais devem ser vistas como relacionadas conosco! 

NÃO SOMOS A ILUSÓRIA “MENTE CARNAL” NEM TAMPOUCO SOMOS PARTICIPANTES DE SUAS SUPOSTAS ALTERAÇÕES! A ONIAÇÃO DIVINA NOS ABRANGE EM SUA UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA!

“Despir-nos do velho homem e seus feitos” significa BEBERMOS DA BOCA DO CRISTO, SERMOS COMO ELE, E ELE SER O QUE SOMOS! 

Em outras palavras, SIGNIFICA PERCEBERMOS QUE DEUS É TUDO, INCLUSIVE O SER INDIVIDUAL QUE SOMOS!

JAMAIS DEIXAMOS DE SER ESTA VERDADE ABSOLUTA!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário