Translate

sexta-feira, 2 de junho de 2017

"Em Primeiro Lugar"




Se reconhecermos que a Essência é Espírito, e que somente esta Essência espiritual pode estar Se manifestando, aqui e agora, como cada um de nós, facilmente perceberemos que "Eu", em "Eu e o Pai somos um”, se refere ao EU de cada um. 

Somos a Onipresença divina neste exato"ponto" e neste exato "instante". 

Como Deus é onipresente, Ele ocupa a totalidade do espaço infinito. 

Como "EU" estou no "ponto em que EU estou", significa que a Onipresença está sendo a "MINHA PRESENÇA", confirmando a Verdade de que DEUS, REALMENTE, É TUDO.

A crença de que estamos separados de Deus, ou que Deus tenha aberto mão de Sua onipresença e deixado espaço livre para um ser humano ocupar até que, através de algum tipo de esforço, "anule" sua humanidade para novamente reintegrar o Todo, é um tremendo absurdo. 

Portanto, a suposta intenção humana de "evoluir", "crescer espiritualmente", "alcançar a Iluminação", é absurda e ilusória. 

O estudo da Verdade Absoluta não visa ao aprimoramento de "mente humana"; antes, revela a Mente divina como única Mente real em existência.

Os seguidores de ensinamentos relativos, que se orgulham em dizer que são "humildes",estão sempre repetindo: "Não me sinto, ainda, capaz de dizer que "sou um com o Pai", pois estou muito longe de poder me comparar com Jesus Cristo". Por que assim dizem? 

Porque não transcendem o suposto "eu humano" e seus ilusórios "estágios de consciência". 
Tais pessoas dizem ter fé em Deus, mas, aparentemente, vivem apegadas ao mundo e aos seus problemas, ora pedindo ajuda a Deus, ora reclamando que, apesar dos vários anos de estudo da Verdade, seus males e dificuldades não acabam. 

Que estaria lhes faltando? 
O "coração de criança", o conhecimento de que "Eu Sou o Caminho", a "busca do Reino em primeiro lugar". 

Quando citamos a oração de Jesus: "Pai santo, guarda em Teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós" (João 17;11).

Estas pessoas retrucam, dizendo que Jesus orou "para que sejam um", dando a entender que "ainda não são um".

Precisamos compreender que, tão logo alguém de nós reconheça esta Verdade, em termos aparentes estará ocorrendo o "atendimento da prece de Jesus". 

A Visão Crística já contempla a UNIDADE ESSENCIAL FEITA, que é a REALIDADE ATEMPORAL, isto é, O AGORA! 

Assim, quando alguém reconhece esta Verdade como sendo ELE PRÓPRIO, e de forma impessoal, passa a compreender que "estar guardado em TEU NOME, significa estar guardado na Identidade divina de todos nós, o "EU SOU", que "coincide" com o próprio NOME DE DEUS.






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário