Translate

quarta-feira, 21 de junho de 2017

“Levantarás O Teu Rosto A Deus e a Luz brilhará em teus caminhos”. ..







“Levantarás o teu rosto a Deus e a Luz brilhará em teus caminhos”. 

Jó 22: 26,28




A cegueira mental humana, que nada capta do verdadeiro Universo, que é espiritual e não material, quando se trata de algo ligado a Deus, pretende traduzir tudo como o faz com as coisas do mundo. 

Exemplo disso está na “visão”, sentido que, segundo a mente humana, é localizado nos supostos “olhos carnais”. Porém, não são estes olhos que veem! São eles parte da ILUSÃO e jamais da VISÃO! 

A questão é conhecermos e colocarmos em prática as revelações da Verdade, sem nos preocuparmos em “entendê-las” pelo intelecto.

“Ora, o homem natural não compreende as coisas de Deus, porque lhes parecem loucura; e não pode entendê-las porque se discernem espiritualmente” (I Cor, 2: 14). 

Paulo explica que de nada adianta forçarmos o intelecto para entender as revelações espirituais. Soam como loucuras para ele! 

Para o “homem natural”, a realidade é o “mundo irreal material”; assim, dizer-lhe que este mundo NÃO PASSA DE MIRAGEM, a ele parecerá pura insanidade total!

“Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são o NADA” – disse Buda. 

A percepção do que é REAL está ligada a esta surpreendente e radical revelação. 

Jesus disse a mesma coisa: “Eu vim para que sejam cegos e passem a ver”! 

Se budistas e cristãos tivessem se dedicado a se desvencilhar dos ilusórios sentidos carnais, perceberiam que não há nem budistas nem cristãos! Há unicamente o “EU SOU”, em onipresente expressão, sendo TUDO e sendo TODOS, nunca encarnado, nunca na “matéria”, mas EM SI MESMO! Deus é TUDO!

Os supostos sentidos humanos captam UNICAMENTE O QUE JAMAIS EXISTIU, ou seja, captam UNICAMENTE ILUSÃO! 

Por isso nos é ensinado a nos “despojarmos do homem natural e seus feitos”, o que, na verdade, significa cortarmos radicalmente todo o ilusório vínculo com o “sonho de existência humana”. Para quê? 
Para ficarmos abertos e receptivos ao REINO DE DEUS, em que realmente estamos vivendo! 

Esta milenar Verdade foi revelada a fim de libertar o homem de seus pretensos problemas, concedendo-lhe a vida plena que lhe é destinada por Deus “desde o princípio”. 

Infelizmente, a maioria ainda conta apenas com seus “recursinhos visíveis”, bens visíveis, amizades visíveis, etc., alheia à Fonte infinita de plenitude e abundância que, apesar de invisível, já está presente em si mesma!

“Levantarás o teu rosto a Deus e a Luz brilhará em teus caminhos” – disse Jó. Isto significa que, ao tirarmos toda atenção das “aparências ilusórias”, deixando de contar com algo vindo de pessoas ou fatos do mundo, e erguendo a Deus o nosso rosto, a Luz que somos nos será revelada e em nós mesmos! E, irradiando esta Luz, Ela nos fará perceber o Universo infinito da Realidade em que sempre estivemos e estamos vivendo!

A Luz irradiada atua como um anzol com isca lançado ao rio: atrairá os “peixes” que ilusoriamente esperávamos obter com a ridícula, finita, ilusória e convencida mente humana.

“Levantar o TEU ROSTO a Deus”, em linguagem absoluta, significa VOCÊ discernir a Presença de Deus sendo O SEU PRÓPRIO SER ABSOLUTO! 

Sendo Deus a Luz que constitui sua real e única identidade, a citação de Jó revela que esta Luz “brilhará em teus caminhos”.

Abra mão da dualidade! Vá diretamente à SUA Consciência Crística, que é Deus sendo VOCÊ! 

Dessa forma, realmente, você estará “levantando o TEU ROSTO a Deus”. 

Deus E Homem são um! 

Deus é Espírito; o Homem é Espírito! 

O rosto de Deus, portanto, é o rosto do Homem Real; o “rosto do Cristo” que VOCÊ É!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário