Translate

segunda-feira, 26 de junho de 2017

O Entendimento Absoluto da Onipresença Divina-1






Saber que DEUS É ONIPRESENÇA, todo aquele no caminho espiritual já sabe. 



A Onipresença é um aspecto de Deus bastante divulgado e enfatizado pelos ensinamentos. 

Entretanto, somente quando a ONIPRESENÇA for entendida em seu patamar real, que é o absoluto, este entendimento revelará a Onipotência, a Onisciência e a Oniação de Deus, em UNIDADE COM ELA. 

Desse modo, a ilusória “dualidade” será desmantelada, fazendo com que deixemos de endossar a ILUSÃO!

O chamado “mundo de aparências”, ou “mundo dos fenômenos”, não é real! Não é sequer “mundo”, e sim um EFEITO HIPNÓTICO, OU ILUSÃO! Desse modo, jamais a ONIPRESENÇA poderia estar associada com tal “mundo”!

Podemos imaginar quantos não foram os “estudantes da Verdade” que, entendendo a ONIPRESENÇA estando vinculada com as “miragens” da mente humana, ficaram se esforçando para que esta Onipresença “substituísse” alguma suposta “presença do mal”! Não é desta forma que a Verdade Absoluta é praticada! 

A ONIPRESENÇA está ligada à PERMANÊNCIA DAS OBRAS DE DEUS, e não às mutáveis “imagens hipnóticas” que a mente humana registra e tenta nos impor como verdadeiras! Não são! NENHUMA IMAGEM FENOMÊNICA É REAL! E NELA, NÃO HÁ ONIPRESENÇA DIVINA! 

Quer isto dizer que DEUS NÃO SEJA TUDO? NÃO! PELO CONTRÁRIO; QUER DIZER QUE UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! E ESTA REALIDADE É A ONIPRESENÇA!


Suponha que alguém esteja passeando num bairro de sua cidade e, de repente, veja uma grande quantidade de prédios sendo erguidos num terreno enorme. 


E então, suponha que ele se recorde de “como era aquele local”, antes dessas construções começarem a ser erguidas. Ele poderia se lembrar de que havia um campo de futebol, em que as crianças brincavam, ou de um bosque, ou de casas simples, etc.. 


QUE SERIA A ONIPRESENÇA? SERIA A PERMANÊNCIA DAQUELE LOCAL, VISTA COMO IMUTÁVEL, ASSIM RECONHECIDA PELOS OLHOS DA VERDADE!

Desse modo, nem a “aparência anterior” do local, nem sua “aparência atual” tiveram ou tem vínculo com a ONIPRESENÇA! 

Quem por ali passar daqui cem anos, verá “outra aparência” que, igualmente, não terá nada a ver com a ONIPRESENÇA!

A ONIPRESENÇA É A PRESENÇA DIVINA IMUTÁVEL, SENDO A PERFEIÇÃO DA TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA – QUE JAMAIS RECONHECE “MUNDO MATERIAL”, POR SER ELE PURAMENTE UMA ILUSÃO DE MASSA.

Continua..












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário