Translate

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Quem Se Envolve Com O Filme, Se Esquece Do Cinema!




O estudo e conhecimento da Verdade se baseiam essencialmente em nos atermos a uma REALIDADE INVISÍVEL e, ao mesmo tempo, em descartarmos as APARÊNCIAS VISÍVEIS. Isto porque o ESPÍRITO DE DEUS é TUDO, enquanto todas as APARÊNCIAS MATERIAIS são “NADAS”.

Estes princípios fundamentais estão sendo passados à humanidade há milênios, para que ela deixe de se ILUDIR pelas APARÊNCIAS e possa se perceber JÁ INCLUSA na PERFEITA REALIDADE DIVINA.

Nunca houve “existência material” e nunca houve “seres nela nascidos”! 

Entretanto, como o REAL é invisível, e o IRREAL é aparentemente perceptível, facilmente a maioria se deixa levar pelas APARÊNCIAS, sem reconhecer ou dar atenção à VERDADE DE QUE DEUS É ESPÍRITO, É PERFEIÇÃO, E É TUDO!

Muitas vezes é aceita a dualidade que admite “dois universos”: o espiritual e o material; porém, o UNIVERSO ÚNICO É DEUS – PERFEIÇÃO ONIPRESENTE E PERMANENTE! 

Ciente da CRENÇA COLETIVA DUALISTA, Jesus empregou uma tática convincente: ensinou que SE RECONHECERMOS A PRESENÇA DO REINO DE DEUS, teremos o BEM PERMANENTE Se manifestando “também” no mundo, ao que ele chamou de “BENS VINDOS DE ACRÉSCIMO”. 

Mas isto ocorre por UNICAMENTE EXISTIR E SER REAL O UNIVERSO ESPIRITUAL DIVINO!

Quanto mais nos desvincularmos das “APARÊNCIAS VISÍVEIS”, por CONTEMPLARMOS A TOTALIDADE DE DEUS A NOS ABRANGER A TODOS, menos viveremos iludidos pelas “aparências” fantasiosas captadas pela suposta “mente humana”. Estaremos IDENTIFICADOS com a Mente divina e Sua Oniação, em vez de estarmos presos às aparentes, porém falsas, mutabilidades sugeridas pelos supostos “sentidos humanos”!

Quando alguém entra num cinema, enquanto nele se senta e se acomoda, aguardando a exibição do filme, o cinema lhe é perfeitamente perceptível; entretanto, após ter início a exibição na tela iluminada, o cinema deixa de chamar sua atenção, e, em curto espaço de tempo, as “cenas da tela” passam a criar seus envolvimentos com o IRREAL FILME, despertando emoções, sustos, choros e alegrias! Por quê? 
Pelo fato de o cinema ter-lhe ficado em total esquecimento, apesar de ele não ter saído dele!

O estudo da Verdade é UNICAMENTE tirarmos “O REINO DE DEUS DO ESQUECIMENTO”, através da concordância plena com a VERDADE REVELADA DOS FATOS, isto é, “NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”, O “CRISTO É TUDO EM CADA UM DE NÓS”, O SUPOSTO “MUNDO VISÍVEL” É UMA TOTAL IRREALIDADE, E O SUPOSTO “EU CARNAL”, NELE SUPOSTAMENTE “NASCIDO”, JAMAIS EXISTIU!

O chamado RENASCIMENTO” nada mais é, do que o RECONHECIMENTO CONSCIENTE DESTAS VERDADES!














GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário