Translate

sexta-feira, 16 de junho de 2017

“Se Alguém Guardar A Minha Palavra, Nunca Verá A Morte!





“Em, verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte”.


João 8: 51


A Existência é ESPIRITUAL e não MATERIAL. 

Como os supostos sentidos humanos não captam o Universo tal como É, o supostamente “visto” por eles fica sendo meramente um “conceito material finito e temporal”, somente aparentemente existindo como “imagens falsas”.

É nestas “imagens” que o suposto “mundo material” se baseia, para dar a entender que “há nelas seres vivos nascendo”. 

Entretanto, todas as figuras destas imagens são ILUSÓRIAS! “Como podem ser ilusórias, se todos estão a vê-las?”, alguém perguntaria. 

Mas, um país inteiro poderá estar ligado a uma novela de TV, “vendo” as mesmas imagens fictícias na tela, sem que quaisquer delas estivesse existindo! 

No caso, a “vida dos personagens” em instante algum seria real ou teria existido! NEM QUE, NA NOVELA, ALGUM DELES SE MOSTRASSE “NASCENDO” NUMA MATERNIDADE!

Teria o BEBÊ ATOR nascido? NÃO! Estaria “emprestando” sua vida momentaneamente, para que a ILUSÃO DE NASCIMENTO surgisse nas imagens da novela. É como em filmes de Jesus, em que na tela é colocado um “bebê na manjedoura”, enquanto, para a plateia, um JESUS ALI NASCIDO estaria sendo aceito como realidade!

“Ah! Mas o bebê ator nasceu!” – alguém poderia dizer! 

Mas, se lhe perguntarmos: “Quem afirma isso? O Cristo? A Mente de Cristo em VOCÊ? Ou a mente carnal”? Esta é a questão!

A Bíblia contém a seguinte colocação: “Qual dos homens sabe AS COISAS DO HOMEM, senão o espírito do homem que nele está? 
ASSIM TAMBÉM NINGUÉM SABE AS COISAS DE DEUS, SENÃO O ESPÍRITO DE DEUS” (1 Cor. 2: 11). 

No caso, SABER OU VER “NASCIMENTOS NO MUNDO” significa SABER DAS COISAS DO HOMEM PELO ESPÍRITO DO HOMEM QUE NELE ESTÁ”. 

COMO SERIA SABER PELO ESPÍRITO DE DEUS?

Para o mundo, SABER AS COISAS DO HOMEM PELO ESPÍRITO DO HOMEM, significa saber ALGO REAL; porém, o apóstolo Paulo revela o contrário, ou seja: “Mas nós NÃO RECEBEMOS o espírito do mundo, mas o Espírito que PROVÉM DE DEUS, para que pudéssemos CONHECER O QUE NÓS É DADO GRATUITAMENTE POR DEUS. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensinam comparando as COISAS ESPIRITUAIS COM AS ESPIRITUAIS” (1 Cor. 2: 12).

A humanidade somente SABERÁ, E VERÁ JÁ ESTANDO EM EVIDÊNCIA “O QUE DEUS FAZ”, quando buscar, EM SI MESMA, o Espírito de DEUS, a VIDA ETERNA QUE, COMO O CRISTO QUE SOMOS, ESTAMOS VIVENDO!

Não provêm de DEUS as crenças fraudulentas envolvendo “nascimentos e mortes”. Por isso, assim disse Jesus: “Não chameis de Pai a NINGUÉM sobre a face da terra, porquanto UM É O VOSSO PAI, o qual está nos céus” (Mt. 23: 9). 

Em outras palavras, “NASCIMENTOS NÃO EXISTEM!”.

E disse também: “Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, NUNCA VERÁ A MORTE! Por quê? 
PORQUE DEUS É TUDO, E A VIDA IMORTAL DIVINA, SENDO ONIPRESENTE, É A VIDA ETERNA QUE AQUI E AGORA VIVEMOS!













Gratidão ao meu amigo Dárcio






Nenhum comentário:

Postar um comentário