Translate

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

IDENTIFICAR-SE É ACREDITAR



O segredo do “despertar” está na identificação de cada um com a Verdade de sua identidade crística. 

Este processo é claramente explicado com a parábola do leão que, sendo criado com cordeiros, identificava-se com um deles, mesmo JÁ SENDO LEÃO. 

Diz a parábola que, tempos depois, ao ouvir o rugido de outro leão, percebeu ser um deles, e a verdade, vencendo o errôneo condicionamento, acabou ficando nele conscientemente estabelecida.

O mesmo ocorre com cada um que vinha se achando “filho carnal de mortais”; ouvindo o “rugido da Verdade”, O HOMEM É LUZ DE DEUS, percebe a Presença divina em SI MESMO! 

E é quando se sente chamado à VERDADE DE QUE NÃO É DESTE MUNDO, NUNCA TEVE PAIS NA TERRA E NUNCA ESTEVE SENDO ALGUÉM DIFERENTE OU SEPARADO DE DEUS!

Quando estas Verdades nele afloram como interesse de se conhecer, os ensinamentos espirituais chamam sua atenção como algo relevante e merecedor de dedicação. 

E o CRISTO, que sempre esteve sendo sua REAL IDENTIDADE, Se revela reduzindo a nada o suposto “eu nascido”, assim como o “cordeiro ilusório” se reduziu a nada, no caso do leão da parábola! 

É nesse sentido que Jesus nos declarou: “não chameis de pai a ninguém sobre a terra”; também poderia dizer àquele “cordeiro inexistente”: “não chameis de pai a cordeiro algum da face da terra; um leão é o vosso pai”.












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário