Translate

domingo, 6 de agosto de 2017

“Meu Senhor E Meu Deus!” ...



“Encontravam-­se os discípulos reunidos à porta fechada, com medo dos judeus, quando surgiu Jesus no meio deles dizendo: “A paz seja convosco!” 

Depois de os saudar, mostrou-­lhes as mãos e o lado. E qual não foi a alegria deles ao verem o Senhor! 

Um dos discípulos, Tomé, não se encontrava ali com os outros. 

Mais tarde quando teimaram com ele dizendo: “Vimos o Senhor”, 

Ele replicou: “Não acredito, a não ser que veja as feridas dos pregos nas suas mãos, ponha os dedos nelas, e toque com a minha mão na sua ferida do lado”.             

João 20: 19; 24




O apego à suposta “matéria”, ou às “aparências” mostradas pela ilusória “mente humana”, faz com que a REALIDADE DIVINA aparente estar escondida, ou mesmo ser inexistente, levando a maioria a pautar a vida numa ILUSÃO de mundo e de personalidades inexistentes !

A Realidade é ESPIRITUAL, disse Jesus; assim, aquele que descartar o ilusório “mundo de aparências”, com o seu “ego” igualmente ilusório, poderá fazer sua identificação imediata e direta com a Mente ÚNICA, que é a Mente DIVINA, e perceber e contemplar a Verdade ETERNA, que se constitui unicamente de DEUS em Autoexpressão como TUDO e como TODOS.

A Bíblia registra a passagem em que, ressuscitado, Jesus apareceu a seus discípulos, dizendo: “A paz seja convosco!”. 

Tomé estava ausente, e, depois, quando contaram a ele o ocorrido, assim respondeu: “Não acredito, a não ser que veja as feridas dos pregos nas suas mãos, ponha os dedos nelas, e toque com a minha mão na sua ferida do lado”.

Tomé está representando a maioria, que busca em sinais e milagres alguma sustentação para acreditar em “algo além das aparências”. 

Passados oito dias, novamente os discípulos se reuniram, Tomé também estava junto, e novamente, Jesus apareceu diante deles, dizendo: “Paz seja convosco!” Depois disse a Tomé: “Mete o dedo nas feridas das minhas mãos, e a mão no meu lado. Não continues descrente. Acredita!”

Qual foi a reação de Tomé? Assim exclamou: “Meu Senhor e meu Deus!” Que lhe ocorrera? Percebera Deus em Jesus? 
Não! Viu-se diante da “prova material” de que necessitava para que, em SI MESMO, visse aflorar a própria divindade: “Meu Senhor e meu Deus”!

Percebendo o aparente “despertar” decorrente de “prova material”, Jesus assim lhe disse: “Crês porque me viste, mas benditos os que não me viram e, mesmo assim, creem”.

DEUS É TUDO! Ninguém precisa de “sinais” para perceber a Verdade! 

Ninguém precisa de estar “perto de Jesus” ou de algum outro suposto “ser iluminado”! 

A VERDADE É ONIPRESENTE E CONSUMADA! 

É IMPESSOAL, ABRANGENDO A TOTALIDADE DE JESUS, A MINHA E A SUA TOTALIDADE, AQUI E AGORA! 
Por isso Jesus disse: “BENDITO OS QUE NÃO VIRAM E, MESMO ASSIM, CREEM”!

VOCÊ, EXATAMENTE VOCÊ, COMO DECLAROU PAULO, “EM DEUS VIVE, SE MOVIMENTA E TEM O SEU SER”! Exclua “expedientes” para gerar “fé”!

ASSIM COMO VOCÊ AGORA JÁ É, VOCÊ É O TEMPLO DE DEUS! 

O ESPÍRITO DIVINO ESTÁ SENDO O SEU ESPÍRITO!

ACEITE A VERDADE EM SI MESMO! 

REPITA COM TOMÉ: “MEU SENHOR E MEU DEUS!”.

DEUS É TUDO!

















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário