Translate

terça-feira, 8 de agosto de 2017

"Onde Estão Os Teus Acusadores?"





A suposta mente humana crê que a “alucinação” imaginada por ela, mostrando um mundo humano habitado por seres imperfeitos, é real. 

A revelação de que estamos num Universo espiritual e perfeito, em que Deus é a única Realidade e a única Presença, para esta mente ilusória, é “loucura”, mera teoria utópica ou mesmo possibilidade futura, menos ALGO JÁ AGORA MANIFESTO.

Enquanto a alucinação mental não for desfeita, seus frutos ilusórios não pararão de atormentar a todos. 

Além disso, a Realidade absoluta, a supremacia divina deste AGORA, a Perfeição que já existe, quando é revelada à humanidade, muitas vezes é encarada como sendo alucinação de algum místico sonhador.

Qual é a alucinação? O Reino divino ou o mundo humano? 

A Bíblia nos mostra Jesus sempre sendo contestado pelo mundo. 

Mas a Verdade revelada por ele, ultrapassando todos os obstáculos, está AQUI e AGORA, e à espera de um simples reconhecimento de nossa parte. 

Os fariseus disseram a Jesus: “Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro”. 

E tiveram por resposta: “Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou. Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo. E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e meu Pai que me enviou (...) se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai”.

O “julgamento divino” transcende as aparências, ou as “alucinações” aceitas como realidades pela mente humana. 

O julgamento divino, que a ninguém condena, é aquele em que Deus avalia a SI PRÓPRIO como Onipresente. 

Nesta Autopercepção da Onipresença, onde há os acusados? Onde os acusadores? 

Em lugar algum! Portanto, diante das culpas, condenações e recriminações que aparentam existir, o que de fato é real, é a Verdade libertadora, é o “testemunho verdadeiro”, que não julga “segundo a carne”. 

No exato instante em que a mulher acusada reconheceu que “ninguém a acusava”, conforme podemos ler em João 8: 11, ela ficou liberta. 

Reconhecer que “ninguém nos condena” significa reconhecer que inexistem “outros”, ou seja, reconhecer a Onipresença de Deus, a existência única da Mente divina, que a NINGUÉM julga.

Sejam quais forem os supostos “erros do passado”, eles jamais existiram na Realidade. Foram “alucinações” da suposta mente humana! 

A alucinação de um incêndio não é combatida com bombeiros munidos de mangueiras e escadas de incêndio. 

A alucinação é combatida pelo restabelecimento da “mente normal” daquele que supunha existir ali o incêndio ilusório. 

De modo idêntico, as culpas e acusações deste mundo são dissipadas pelo reconhecimento de que nossa Mente NORMAL já está restabelecida, - QUE NOS FOI DADA POR DEUS DESDE O PRINCÍPIO - uma vez que ela é a própria Mente do Cristo.















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário