Translate

sábado, 5 de agosto de 2017

Você É o Uno; O Uno É Você!




O Universo é o UNO Se expressando, Verdade revelada à humanidade desde os antigos “Vedas”! 

A Substância do Universo é o Amor, a Luz, a Natureza espiritual do Uno, SEM COMEÇO E SEM FIM, chamada pela Bíblia de “Verbo divino”. 

A chamada “matéria” jamais existiu; os chamados “nascimentos de carnais” jamais existiram; as “imagens mentais hipnóticas” são todas ilusórias, e a suposta “mente que as percebe” jamais existiu!

SOMENTE O UNO É REALIDADE, E ESTA VERDADE ESTÁ CONTIDA NA REVELAÇÃO DE JESUS, QUE DIZ: “SOMOS TODOS UM, PERFEITOS EM UNIDADE”! PORTANTO, SOMOS O UNO – E MAIS NADA!

Esta Verdade é a VERDADE DO AGORA! 

Ao dizer: “Eu e o Pai somos UM, e o MESMO”, Jesus nos ensinava a fazer a TOTAL IDENTIFICAÇÃO com o Uno comum a todos os seres! 

Diante desta grandiosa Verdade, diante deste grandioso “Eu Sou Onipresente”, as crenças falsas se tornam ridículas! 

Quando alguém reconhece ser IMPOSSÍVEL “não fazer parte do Uno”, o que significa “SER O UNO”, com total clareza entende o que motivou Jesus a nos recomendar: “BUSCAI, EM PRIMEIRO LUGAR, O REINO DE DEUS”! 

Poderia ter sido dito: “BUSCAI PERCEBER VOSSA PRÓPRIA PRESENÇA SENDO O UNO”!

Esta percepção requer que a CRENÇA EM ALGO ALÉM DO UNO – A CRENÇA NA MATÉRIA – SEJA DESCARTADA, NÃO COMO ALGO SUPOSTAMENTE PRESENTE, E SIM COMO O “NADA SEMPRE AUSENTE”!

A ILUSÃO faz com que a humanidade, aparentemente, desvie a atenção do UNO REAL para reconhecer “imagens mentais hipnóticas” com seus “pares de opostos”: “prazer e dor”, “saúde e doença”, “nascimento e morte”, etc.. 

O estudo da Verdade é simplesmente alguém se PERCEBER SENDO O UNO, descartando a ILUSÃO de “mundo de pares de opostos”. 

Esta renúncia à ILUSÃO inclui renúncia às vãs intenções de CORRIGI-LA, ou seja, de se mudar “aparências” boas para más.

SOMENTE O UNO NOS INCLUI, SOMENTE O UNO É VERDADE, O QUE NOS FAZ REPETIR COM JESUS: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!”.

A ILUSÃO busca tapear e desviar a humanidade para “doutrinas várias e estranhas”, como disse o apóstolo Paulo. Que significa isto? 

-SIGNIFICA QUE BASTA ALGUÉM SE PERCEBER NO UNO,MEDITANDO E JAMAIS NEGANDO ESTE FATO PERMANENTE, QUE A VERDADE JÁ ESTARÁ SENDO POR ELE VIVENCIADA!

“AQUELE QUE PERMANECER EM MIM – NO UNO – CONHECERÁ A VERDADE E A VERDADE O LIBERTARÁ!” – DISSE JESUS. 

Quando isto for percebido, a ILUSÃO DE “BUSCA DA VERDADE” EM INFINITAS DENOMINAÇÕES, ANTIGAS OU RECENTES, SERÁ CALADA! 

CADA UM SE VERÁ SENDO O UNO, O UNO SERÁ VISTO SENDO CADA UM, E A VIDA ÚNICA – SEM COMEÇO E SEM FIM – SERÁ A “VIDA DE CADA UM”!

SIMPLES ASSIM!



















Gratidão ao meu amigo Dárcio




Nenhum comentário:

Postar um comentário