Translate

terça-feira, 3 de outubro de 2017

“A Sabedoria Do Mundo É Loucura Aos Olhos De Deus!”


“Porquanto a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: Ele apanha os sábios nas próprias artimanhas deles”.

1 Cor. 3: 19




A humanidade se mostra tão convencida da irreal “existência material”, que, diante das revelações grandiosas de que DEUS É TUDO, e que a PERFEIÇÃO É ONIPRESENTE, continua agindo hipnoticamente, como se a Verdade não fosse a Verdade, e como se a mentira fosse a Verdade.

“A sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus” – declarou Paulo. 

Os princípios da Verdade Absoluta atuam como alicerce, no sentido de nos firmarmos na supremacia da SABEDORIA DE DEUS, para que, em UNIDADE COM DEUS, vejamos igualmente como “loucura” a suposta “sabedoria do mundo”.

Para isso se dar a contento, a Letra da Verdade precisa ser conhecida.

Jesus disse: “Errais por desconhecerdes as Escrituras e o Poder de Deus”. 

Em outras palavras, a “fé”, na Metafísica, é científica, e não o tipo corriqueiro de “fé cega”, que não se fundamente em princípios absolutos.

A Sabedoria de Deus revela à humanidade a TOTALIDADE e a UNICIDADE de Deus. 

Ao dizer que a “sabedoria deste mundo” é “loucura aos olhos de Deus”, Paulo usa da força de expressão, alertando a humanidade sobre a Verdade de que a SABEDORIA DIVINA é ÚNICA, e é TUDO, isto é, que a “sabedoria do mundo” SEQUER É RECONHECIDA POR DEUS!

Os princípios da Verdade são a exposição da SABEDORIA e do TESTEMUNHO de Deus. Jamais é SABEDORIA que coexista com a suposta “SABEDORIA HUMANA”! 

O nosso RECONHECIMENTO da Presença e Poder de DEUS como “sempre estando no lugar” dos supostos problemas e imperfeições constitui a “prática da Verdade”, pois, sem nos envolvermos com o “testemunho dos homens”, permanecemos endossando e contemplando a Verdade de que DEUS É TUDO, até que os “quadros hipnóticos” se desvaneçam como falsidades ou nulidades!

Paulo assim indagou: “Onde está o sábio? Onde está o homem culto? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus completamente insensata a sabedoria deste mundo?”( 1 Cor. 1:20).










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário