Translate

domingo, 15 de outubro de 2017

“De ‘Mim’ Sai O Poder!”




“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”.

Hebreus 11: 1



“A tua fé te salvou” – disse Jesus à mulher que, tocando a orla de suas vestes, se viu curada da hemorragia que, aparentemente, por anos a atormentara! 

O mais importante, nesta passagem, é o princípio espiritual revelado por Jesus, pouquíssimo levado corretamente em conta por toda a humanidade.

Paulo assim declarou: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”. Entendida esta definição de “fé”, também entendida ficará a fala de Jesus àquela mulher, ou seja, antes de se ver curada, havia nela a CERTEZA DA CURA, e a CONVICÇÃO DE SUA PERFEIÇÃO ainda não vista! 

Jesus, em poucas palavras, disse à mulher que ela estava aplicando corretamente a Verdade Absoluta a SI MESMA!

Sem esta CERTEZA ou CONVICÇÃO, os princípios espirituais ficarão sem suas bases de demonstração! Isto porque as ilusórias “APARÊNCIAS” ficariam falando mais alto! 

O enfoque absoluto da Verdade revela que“tocar a orla das vestes de Cristo”significa “tocar o CRISTO que é TUDO EM NÓS”, isto é, erradicarmos por completo a dualidade falsa e nociva para nos firmarmos na Verdade de que UNICAMENTE A PERFEIÇÃO É REALIDADE. JÁ E SEMPRE EM SUA EVIDÊNCIA ONIPRESENTE!

Caso a suposta “mente carnal” nos sugira, por exemplo, um cenário em que “alguém é visto” sofrendo no leito de um hospital, esta “APARÊNCIA” não sumirá “milagrosamente”, caso não a TROCARMOS PELA FÉ, PELA CERTEZA OU CONVICÇÃO DE QUE UNICAMENTE DEUS ESTÁ PRESENTE COMO AQUELE SER INDIVIDUAL. 

A “aparência”, portanto, seria a TREVA OU “MIRAGEM HIPNÓTICA”, encobrindo a LUZ DIVINA QUE VERDADEIRAMENTE TODOS SOMOS, e que, em vista disso, precisa ser reconhecida, enaltecida, afirmada e contemplada, com alegria, entusiasmo, confiança e fé! E sem esmorecimentos!

A convicção deve estar presente tanto em quem supostamente vê a APARÊNCIA como em quem nela aparenta estar! 

DEUS É TUDO! É, PORTANTO, O CENÁRIO ESPIRITUAL, DE PERFEIÇÃO ONIPRESENTE, EM EVIDÊNCIA RESPLANDECENTE! 

Caso houver dúvidas, quanto ao reconhecimento desta Verdade, “estará faltando a fé que salva”, como aconteceu com Jesus em sua terra, que, sendo visto como mero “carpinteiro e filho de Maria”, não pôde “trazer à luz” a Verdade que era e que conhecia!

Jamais aquela mulher estivera sofrendo de hemorragia! SEU CORPO DE LUZ, DE PERFEIÇÃO INCÓLUME, ERA A VERDADE ALI EVIDENCIADA, EMBORA “OCULTA” PELA “SUGESTÃO MENTAL” DA MENTE CARNAL! 

TENDO “FÉ”, ENDOSSOU A VERDADE ETERNA QUE ESTAVA SENDO, E A ILUSÃO DE DOENÇA SUMIU EM SEU “NADA ORIGINÁRIO”!

O ensinamento absoluto requer dedicação absoluta na aceitação de que DEUS É TUDO: sendo O CRISTO QUE SOMOS, e sendo O UNIVERSO EM QUE ESTAMOS! 

Caso esta Verdade pareça não ser “vista”, terá de ser aceita “pela FÉ”, com a CERTEZA ou CONVICÇÃO de SER A VERDADE, COMO SE A ESTIVÉSSEMOS “VENDO MANIFESTADA”. 

Desse modo, COMO DISSE Jesus, “DE MIM SAIRÁ O PODER”!
















Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário