Translate

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

“Lança O Teu Pão Sobre As Águas!”




“Lança o teu pão sobre as águas, 
porque depois de muitos dias o acharás”.

Eclesiastes 11: 1



Anos atrás, o jogador Gerson, das seleção brasileira, havia sido contratado por uma empresa para fazer propaganda nacional de uma nova marca de cigarros. 

Durante o anúncio, ele dizia que todos, como ele, também mudassem para a nova marca, completando: “Afinal, eu também quero levar vantagem em tudo, certo?”. 

Sua frase ficou tão propagada, que ficou sendo chamada de “Lei de Gerson”, porém, não com o seu sentido real original, mas com sentido pejorativo, como ação egoísta de quem só pensa em si mesmo, e que só toma atitudes que lhe dão vantagens a qualquer custo!

Desse modo, todo aquele que agisse em busca exclusivamente de “vantagens próprias”, era apontado como “seguidor da Lei de Gerson”.

Esta tendência de “levar o melhor em tudo”, quando gera “o pior” ao próximo, é o oposto da prática correta das leis espirituais. 

DEUS É TUDO, e esta UNIDADE, entendida e percebida, traz-nos o iluminado entendimento de que “o que fazemos ao próximo, fazemos a nós mesmos”.

“Perdoai-os, Pai, por não saberem o que fazem” – disse Jesus sobre seus algozes. Sabia estarem eles sendo movidos pela ignorância espiritual, e que o suposto “mal”, que acreditavam fazer ao próximo, era feito a eles próprios! 
Em seu perdão, puxava-os à Graça, à Verdade, acima das leis mentais e físicas “deste mundo”!


“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás”, explica a Bíblia. 

Toda pessoa, tocada pela Verdade, vive mais voltada ao bem do próximo do que ao seu próprio bem. Isto porque lhe é aflorada a percepção de que “somos todos um”, e, também, que “os bens essenciais necessários” lhes vêm naturalmente, por acréscimo. 

Desse modo, sua aparente “vida fenomênica” é regida por seu “agir pelo não agir”, ciente de que QUEM FAZ AS OBRAS É O PAI, E NUNCA ALGUM “MORTAL CARIDOSO”

“Lançar o pão sobre as águas”, como diz a citação, não significa “fazer o bem sem olhar a quem”, mas sim, “fazer o bem movido pela Sabedoria e Amor de Deus”, quando somos ou não incentivados internamente a fazê-lo. 

O Amor, no “mundo de aparências”, não vem de caridade humana, mas sim como “sombra da Oniação ”. 

Por isso, é preciso contemplarmos o Fato de que “em DEUS vivemos, nos movemos e existimos”, deixando esta Verdade aparecer naturalmente, como “sombra”, em nosso suposto dia a dia. 

Desse modo, “depois de muitos dias”, estaremos recebendo de volta o “pão que lançamos às águas”, também como “sombra da Oniação”, ou da Verdade de que DEUS É TUDO, É ÚNICO, E É QUEM TODOS SOMOS!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário