Translate

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

LIVRAI-NOS DO MAL SIGNIFICA FICAR LIVRES DA MENTE ILUSÓRIA QUE ENDOSSA O BEM E O MAL!







“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”.


João 17:15



A revelação de que O REINO DE DEUS ESTÁ À MÃO, DENTRO DE NÓS, e que jamais nos virá como “aparências exteriores”, – uma vez que todas elas são “imagens temporais ou efêmeras” – deve ser o FOCO de nosso “conhecimento da Verdade”.

Enquanto a atenção se mantiver no suposto “mundo de aparências”, o resplandecente Universo de Luz nos parecerá ser imperceptível! Por quê? 
-Por estarmos identificados com o ilusório “eu nascido”, capaz de perceber unicamente o “sonho de Adão”, ou seja, o suposto “mundo” de imagens irreais, holográficas ou hipnóticas, captados pela “mente carnal” – a “inimizade contra Deus”!

Certa vez, explicando esta Verdade a alguém, assim ele me disse: Mas a Bíblia não revela a oração de Jesus?: “Não peço que os tires do mundo, mas, que os livres do mal!”. 

-De fato, isto consta da Escritura; entretanto, não para alguém se perceba “no mundo”, e sim, para que se veja “livre do mal”! QUEM SE LIVRA DO MAL SE VÊ NO REINO DE DEUS! Este é o sentido da oração de Jesus.

Caso ele quisesse dizer que “devêssemos ficar no mundo”, como havia entendido quem me disse a citação, não precisaria dizer: “Buscai, em primeiro lugar, o REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas!”

-“LIVRAR-NOS DO MAL” não significa acreditar em sua existência! Antes, significa ficarmos LIVRES DA MENTE ILUSÓRIA QUE ENDOSSA O BEM E O MAL! 

-Quando Jesus declarou que “SOMOS DEUSES”, ou quando Paulo revelou que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, pretendiam que SOMENTE ACREDITÁSSEMOS NAQUILO QUE DEUS É, E NO QUE DEUS FAZ! 

Para confirmar que o “mundo de aparências” não tem realidade nenhuma, Jesus disse claramente: “Este mundo tem por príncipe o Satanás, o pai da mentira, mentiroso desde o princípio!”.

Qual é a instrução de Jesus? 
“Vim a este mundo para juízo, a fim de que aqueles que veem sejam cegos, e aqueles que não veem vejam”. 

NÃO EXISTE MUNDO DO QUAL PUDÉSSEMOS SER TIRADOS! DEUS É TUDO! O REINO DE DEUS É TUDO! 

Portanto, descartar o “eu nascido”, e sua ilusória “visão do mundo”, quer dizer RECONHECER A PRESENÇA DO “EU SOU ILUMINADO” sendo o CRISTO QUE SOMOS! AQUI E AGORA!

O apóstolo Paulo, LIVRE DO MAL, percebeu que, de fato, “em Deus vivia, se movia e existia”! CONTINUAVA SENDO “VISTO NO MUNDO”, POR AQUELES QUE O RODEAVAM, E QUE SE JULGAVAM “CARNAIS NASCIDOS NO MUNDO”. 

Contudo, ao despertar para o FATO REAL: “NÃO SOU MAIS EU; O CRISTO VIVE EM MIM”, VIU-SE COMO DEUS O VÊ, E SE VIA EM DEUS E NÃO MAIS NO MUNDO!

Paulo de Tarso sabia que TODA VERDADE é válida, aqui e agora, universalmente, e nunca pessoalmente! 

VIA-SE EM DEUS E VIA-NOS EM DEUS! NÃO SE VIA NO MUNDO E NÃO NOS VIA NO MUNDO! VENDO NELE SE CUMPRIR AS PALAVRAS DE JESUS, FICANDO “CEGO” PARA AS APARÊNCIAS FRAUDULENTAS E “ENXERGANDO” O UNIVERSO DE LUZ, REVELOU SUA EXPERIÊNCIA PARA QUE TODOS A REPETISSEM EM SI MESMOS! SIMPLES ASSIM!












GRATIDÃO AO  MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário