Translate

domingo, 1 de outubro de 2017

“Negue-se A Si Mesmo, E Siga-me!”




“Negue-se a si mesmo, 

tome a sua cruz, e siga-me!”

Mc. 8. 34



A convicção de que as declarações da Verdade são verdadeiras levam-nos à prática correta da Verdade, quando as palavras são ditas com poder e não como “esperança” de que poderão surtir efeitos positivos. 

Jesus empregava o poder da palavra com a autoridade de sua convicção, certeza advinda de suas dedicadas orações silenciosas e absolutas. 

É este o enfoque absoluto da Verdade, quando nos dedicamos à compenetração do fato de que DEUS É TUDO, E QUE A ONIPOTÊNCIA, POR SER PODER ÚNICO E DIVINO EM ONIAÇÃO, DESCONHECE PODERES ANTAGÔNICOS OU RESISTÊNCIA À SUA LIVRE E PLENA MANIFESTAÇÃO.

Como aparentemente fazemos concessões ao mundo, em nossa suposta vida cotidiana, a dedicação aos princípios absolutos precisa ser constante! 

Não há “inimigos reais” a serem considerados; apenas aparenta haver uma CRENÇA DE EFEITO HIPNÓTICO, um mero “pensamento enganador”, que simplesmente se esvai, quando o rechaçamos com a Verdade de que UNICAMENTE DEUS É MENTE, E QUE UNICAMENTE O QUE DEUS PENSA, NÓS PENSAMOS, UMA VEZ QUE SOMOS UM COM DEUS!

A base da convicção e do poder das declarações da Verdade é a dedicada “oração silenciosa”, que desmascara com vigor todos os pensamentos enganadores da “mente carnal”, que chegam a nós próprios ou àqueles com quem mantemos contato. 

Foi por isso que Paulo chamou a “mente carnal” de “a inimizade contra Deus”, algo ilusório e vazio, mas que tenta se fazer passar por “pensamentos de nossa mente”. 

“MAS TEMOS A MENTE DE CRISTO, E JAMAIS TEMOS “MENTE CARNAL”!

As igrejas passaram aos seus frequentadores a CRENÇA de que Jesus veio ao mundo PRONTO para salvar a humanidade! 

Com isto, a maioria não se vê responsável para “SE SALVAR” pela prática da Verdade! Acomodada ao suposto “Salvador externo”, segue a maioria sem obedecer suas instruções iluminadas, como, por exemplo: 

-“Negar-se a si mesmo como carnal”, 

-“Buscar dentro de si o Reino de Deus em primeiro lugar”,

- e, principalmente, “Receber o Consolador” , que é TER O CRISTO REVELADO COMO SENDO O SEU PRÓPRIO E ETERNO SER!

A Bíblia diz que “Jesus foi crescendo em sabedoria, diante de Deus e dos homens”, o que significa que foi “negando a si mesmo”, como filho de Maria, até certificar-se de que, de fato, “este mundo” é do “pai da mentira”, e que ele, desde sempre, estivera sendo puramente o FILHO DE DEUS!

O ensinamento absoluto explica que este “renascimento”, esta “troca de referencial”, é o verdadeiro Evangelho libertador; desse modo, não nos deixa acomodados às CRENÇAS ORTODOXAS! ANTES, DEIXA BEM CLARO QUE “NEGAR-SE A SI MESMO E SEGUIR JESUS” É UNICAMENTE ABOLIR A CRENÇA EM “EU NASCIDO” PARA SE VER UNICAMENTE COMO FILHO DE DEUS, VIVENDO EM GLORIOSA UNIDADE COM O PAI.















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário