Translate

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

“O Filho Do Homem Veio Para Servir!”




Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”.

Marcos, 10: 45.


Emmet Fox, num de seus artigos, disse que as pessoas “marcam bois que não querem” no seu próprio curral. Assim dizem: “minha gastrite”, “meu salário ruim”, “minha esposa teimosa”, etc.. 

Tais pessoas estão sempre buscando ouvidos para recitar suas queixas, e, desse modo, usando as leis mentais contra si mesmas, passando a vida toda nesta cilada autocriada. 

Em geral, são pessoas egoístas, que pensam além da conta em si mesmas, sempre se fazendo de carentes, de sofredoras e de vítimas. Precisam urgentemente ser informadas que, se aqui estão, estão “para servir” e não “serem servidas”.

Quem usa o tempo para “servir” está simplesmente fazendo aquilo que é para ser feito! Não há mérito pessoal algum nisso! 

Há, aparentemente, um “hipnotismo de massa” a ser desfeito, e, se aquele, ciente disso, se somar a ele, sempre reclamando e até mesmo se queixando de que “os ensinamentos em nada o ajudaram”, este, na verdade, não terá captado nada do sentido de sua existência! 

Por isso tem sempre tempo sobrando para fazer da vida um constante “palco de lamentações”.

Por sua vez, há o “outro lado” desta ilusão: aqueles que se acostumaram com suas lamúrias e, sempre que o veem aparentemente esquecido delas, fazem-lhe o favor de lembrar: “Olá! E a sua gastrite? Como está?” “Já se arranjou com a sua mulher?”, etc..

Avalie o tempo que você possui e jamais o empregue em lamúrias ditas ou ouvidas! Não seja “repórter da ilusão”. 

Use sabiamente boa parte desse tempo em estudos e contemplações da Verdade e, em seu dia a dia, entenda que você aqui está para servir e não para ser servido! 

Não espere nada de ninguém; atenha-se em fazer ao próximo o que gostaria que lhe fizessem, que é a “Regra de Ouro” dos ensinamentos espirituais!

Insônia, depressão, e diversas outras “crenças”, se devem à mente negativa das pessoas que se dizem solitárias, sem receberem atenção, se dizendo magoadas, vítimas dos outros, etc.. 

Não basta apenas adotar ensinamentos na teoria! 

A ordem é “levantar-se, tomar sua cama e andar”, e, não apenas isso, mas “andar para servir,e não para ser servido”! 

A revelação é clara: Não existe DEUS sendo TUDO, e mais você, em algum lugar, separado DELE! DEUS É VOCÊ! 

Entenda bem isso, para saber que, “ao servir”, será DEUS EM VOCÊ cuidando de SI MESMO: ELE É QUEM APARENTEMENTE SERVE, ELE É QUEM APARENTEMENTE É SERVIDO!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário