Translate

sábado, 2 de dezembro de 2017

“A Vinda Do Senhor Da Casa!”







“Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã. 
Para que vindo de improviso, não vos ache dormindo.”

Marcos 13: 35-36.





Por que notamos enorme interesse, por parte de quem estuda a Verdade, em saber se algum de seus autores prediletos está lançando livros novos? 

-Uma resposta é bastante óbvia: deseja ler e saber mais sobre o ensinamento que adotou como correto e verdadeiro e , em vista disso, deseja conhecê-lo com crescente profundidade. 

-Porém, há um outro lado, não tão óbvio, que é o entendimento de que os ensinamentos têm por meta o “Batismo com Fogo”, e não apenas dar mais esclarecimentos intelectuais. 

Se isso não ficar bem claro, os leitores poderão ficar sob o jugo do ego, que os ilude com sua falsa presença, e os deixa estagnados no “Batismo com água”!

"Para que vindo de improviso, não vos ache dormindo.” - Qual o significado desta passagem bíblica? Estar dormindo significa estar identificado com "eu carnal - ego" e as experiências ilusórias por ele vividas e sem a percepção de Ser o Cristo oculto em Deus.

Livros, palestras, vídeos, que tomam maior parte do tempo de alguém em sua curiosidade por “novidades”, por “informações mais detalhadas”, sobre temas espirituais, enfim, por se tornarem “foco do estudo”, por minarem todo o tempo que se mostra disponível a alguém, acabarão por somente deixá-lo com a impressão de “estar muito se dedicando” ao conhecimento da Verdade”, quando, de fato, estará somente acumulando “a Letra da Verdade” na mente! A isto, dá-se o nome de “Batismo com água”!

É preciso haver um controle consciente sobre este assunto, para que possa sobrar um tempo muito maior dedicado à PERCEPÇÃO dos princípios da Verdade já lidos, conhecidos e aceitos! 

A Bíblia a enfatiza a prática da oração e da “Permanência em Mim”, ou seja, vale muito mais ficarmos na “Prática do Silêncio”, na PERCEPÇÃO de que ‘”NÃO HÁ OUTRO, AO LADO DE MIM”, de que “O PAI EM MIM É O CRISTO ONIATIVO QUE EU SOU”, só dando alguns exemplos, do que ficarmos “horas a fio” ao lado de pilhas e mais pilhas de livros sobre espiritualidade!

É comum alguém dizer que “leu este ou aquele autor”, que participou “desta ou daquela palestra”, porém, raramente , alguém diz ter CONTEMPLADO UM PRINCÍPIO ABSOLUTO e tido a PERCEPÇÃO DO MESMO EM SEU PRÓPRIO SER!

Nossa fortaleza está na quietude e no silêncio, revelam as Escrituras, e no “orar e vigiar sem cessar”. 

As leituras podem nos proporcionar informações e princípios absolutos; mas, que sejam acompanhados imediatamente da Prática do Silêncio, como FONTE DE PERCEPÇÃO!

Aceitando a validade dos princípios lidos e estudados, damos o nosso testemunho da veracidade de cada um deles; 

Em seguida, no silêncio, PERCEBEMOS a Presença do Pai sendo a NOSSA PRESENÇA! É quando se dá a “VINDA DO SENHOR DA CASA”!

Desse modo, teremos o “Batismo com Água ”seguido pelo “Batismo com Fogo”.
















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário