Translate

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

“Eis Que Tudo Se Fez Novo!”



O “mundo de aparências” já não pode mais iludir alguém com suas flutuações de “vacas magras e vacas gordas”. Por quê? Por dois motivos:

1-) Não é o mundo verdadeiro; 

2-) O Reino de Deus é perfeito e Autossuprido permanentemente, e estamos inclusos em Sua TOTALIDADE.

“Se alguém está em Cristo é nova criatura. As coisas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Cor, 5:17). 

Nesta citação, Paulo explica nossa posição “EM CRISTO”, que é “EM MIM” – não mais nas “coisas do mundo”, que já passaram: “EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO”.

Como sempre é enfatizado, ler a citação requer CONTEMPLAR QUE ESTAMOS “EM CRISTO”, que para nós o REFERENCIAL DE APARÊNCIAS é coisa passada, e que “TUDO SE FEZ NOVO”! 

Isto implica nossa dedicação plena à causa divina! 

Caso alguém leia a citação e, em seu dia a dia, continue com os mesmos conceitos e pensamentos do passado, é PROVA de “não estar em Cristo” coisa nenhuma! Apenas fez uma leitura a mais, sem se integrar ao sentido dela!

Entender as “aparências” como “COISAS PASSADAS” significa ver “época de vacas magras ou de vacas gordas” com o mesmo entendimento iluminado de que O MUNDO FENOMÊNICO NÃO EXISTE, enquanto, como “nova criatura em Cristo”, desfrutamos o REINO VERDADEIRO E IMUTÁVEL DE DEUS. 

Tiago revelou-nos esta Verdade: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das Luzes, em quem não pode haver variação ou sombra de mudança”(Tiago 1: 17).

Em vez das pessoas se agarrarem às Verdades eternas, ficam atrás de psicólogos, médicos ou psicoterapeutas, em busca de soluções terrenas, onde se lotam mais e mais de negatividade e crenças falsas, e onde deixam o dinheiro que lhes resta! 

Também Tiago disse algo verdadeiro, a ser lido e contemplado! NÓS SOMOS AS LUZES QUE RECEBEM AS DÁDIVAS DO PAI, EM QUEM NÃO EXISTEM ÉPOCAS DE VACAS MAGRAS NEM DE VACAS GORDAS! 

Em outras palavras, estamos permanentemente recebendo de Deus tudo quanto Deus possui! 

Se alguém disser que não está recebendo, na verdade, ele deveria ter dito que “reconhece não estar recebendo”, ou seja, terá partido dele, e não de Deus, a manifestação da ilusão de carência.

“EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO” – isto porque nosso REFERENCIAL HUMANO VIROU PASSADO MORTO, ENQUANTO NO AGORA VIVO, “ESTAMOS NO CRISTO” – EM UNIDADE COM O PAI! NA ONIAÇÃO DIVINA!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário