Translate

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Endosse O Bem Absoluto, Sem “Resistir Ao Mal Ilusório!”






O Universo é uma Realidade Perfeita em permanente Oniação Absoluta. 

Quando o enfoque absolutista afirma que DEUS É TUDO, está afirmando que a ONIAÇÃO PERFEITA É TUDO, isto é, não há a mínima “atividade imperfeita” em manifestação ou em evidência. 

E esta Verdade é o “ponto de partida” para quem tem interesse real em se livrar da “ilusão de mundo material”. 

João assim disse: “Tudo que é nascido de Deus vence o mundo”!

É lamentável que a humanidade ainda acredite nas “aparências fraudulentas” despejadas sobre ela pela “mente carnal”. São realidades? Não.

Nem as boas nem as más! As “aparências” são “miragens”! Simulam ser “atividades”, assim como o fazem os pesadelos, e cabe, a cada um de nós, reconhecê-las como “sombras mortas”.

Quando surgem “aparências malignas”, é hora de aplicarmos a instrução dada por Jesus: “Não resistais ao mal”. Isto não quer dizer que o ignoremos; quer dizer que o reconheceremos pelo que ele realmente é: PURO “NADA”! Isto será feito pela admissão radical de que DEUS, EM ONIAÇÃO, É A ÚNICA ATIVIDADE REAL PRESENTE, OU ONIPRESENTE. 

Em vista disso, AS APARÊNCIAS” SERÃO RECONHECIDAS COMO “MIRAGENS” – O NADA NA FORMA DE IMAGEM DE ATIVIDADE, uma vez que é PERMANENTE A PRESENÇA DE DEUS EXISTINDO E ESTANDO SEMPRE REVELADO NO LUGAR DELAS!

Podemos também AFIRMAR CATEGORICAMENTE QUE DEUS É TUDO, e NEGAR QUE “MIRAGENS” SEJAM PRESENÇAS SUBSTANCIAIS E DOTADAS DE QUALQUER PODER.

O Reino de Deus é a VERDADE EVIDENCIADA como tudo e como todos! 

O FOCO reside em reconhecermos a TOTALIDADE e a UNICIDADE de Deus – não como PODER SUPERIOR AO DAS “MIRAGENS”, MAS COMO PODER ÚNICO REINANDO TAMBÉM NO LUGAR DELAS! 

Isto requer a “Prática do Silêncio”, quando em total QUIETUDE, percebemos que O REINO É VISTO DENTRO DE NÓS MESMOS, enquanto o suposto “mundo exterior” é meramente ISCA PREPARADA PELA ILUSÃO!

RECONHEÇA INTERNAMENTE: 
“AQUI ONDE ESTOU, É O REINO DE DEUS, E O PAI, EM MIM, É A INTEGRAL ATIVIDADE PERFEITA ACONTECENDO EM “MIM” – DO INFINITO “EU SOU” AO ESPECÍFICO “EU SOU” – QUE É O PAI SE EVIDENCIANDO COMO O CRISTO PERFEITO QUE “EU SOU”!

Assim disse Jesus: “As palavras que vos digo, não as digo de mim mesmo: o Pai em mim, é Quem faz as obras” (João, 14: 10). 

Esta é a atitude a ser tomada! 

Diante do suposto “mal”, reconheçamos que DEUS É TUDO, entendendo que O PAI EM NÓS É QUEM FAZ AS OBRAS! De que modo? SENDO ONIATIVO, PERFEITO, E SENDO TUDO!















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário