Translate

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

O Referencial da Real Existência!

 


Uma radical “mudança de referencial”, do humano para o divino, leva-nos ao entendimento das revelações absolutas trazidas ao mundo, através de mensageiros como Krishna, Buda, Jesus, e tantos outros. 
 
Quem toma por referencial a suposta “vida humana na terra”, não entenderá que todos os dias são iluminados, como são eles vistos pelo “referencial do Sol”. 
 
Preso à crença de que há dias de Sol e dias nublados, ou de que há dias e há noites, são indicações de que tais aceitações decorrem de sua adoção do “referencial da terra”. 
 
Do ponto de vista do Sol, sempre é “dia iluminado” e sempre é “dia”!
 
A humanidade se prende ao Referencial de Existência da ilusória “mente carnal”. Como esta suposta “mente” é irreal, tudo aquilo que ela acredita existir, é ILUSÃO! 
 
E esta Verdade tem sido repetida há milênios, através de “pregações diretas” e também por “pregações indiretas”, com o emprego de parábolas ou alegorias.

Que seria a “pregação direta”? 
-AQUELA QUE SOMENTE RECONHECE O “REAL REFERENCIAL DA EXISTÊNCIA”, como, por exemplo, “VÓS SOIS DEUSES!”.

Que seriam as “pregações indiretas”? -Colocações da Verdade capazes de fazer com que alguém INTUA a Verdade Absoluta, através de parábolas e alegorias, como, por exemplo, a Parábola do Filho Pródigo “voltando à casa do pai”.
 
Em outras palavras, sejam diretas ou indiretas, as pregações todas buscam um só objetivo: fazer alguém abrir mão do REFERENCIAL HUMANO pela adoção do REFERENCIAL DO ABSOLUTO! 
 
Vendo Jerusalém como REINO DE DEUS, Jesus chorou, vendo seu povo completamente alheio à Verdade, vendo e acreditando somente numa “Jerusalém cheia de conflitos”, que não passava de uma “ilusão hipnótica”. 
 
Deste choro de Jesus, podemos deduzir que foi de mesma natureza o seu choro junto àqueles que choraram por “Lázaro ter morrido”. 
 
O choro de todos se devia a CRENÇA de que “a morte existe”, enquanto o choro de Jesus se devia a ver tanta gente SEM PODER VER O LÁZARO IMORTAL QUE ELE VIA! Assim, teve de se contentar em “trazer de volta” sua “sombra fenomênica”, que a todos iludia como se fosse “vida verdadeira”!
 
“EU SOU a ressurreição e a vida” – disse Jesus! Explicava, sem ser entendido, que A VIDA É! Seu referencial era o REFERENCIAL DA REAL EXISTÊNCIA!
 
“Colocai no alto a VOSSA LUZ” – disse Jesus.
 
Jesus quis dizer que O CRISTO É TUDO EM TODOS, e que SOMOS ESTA LUZ, DESDE QUE A COLOQUEMOS “NO ALTO”, no mesmo REFERENCIAL ABSOLUTO que ele próprio adotava!
 
TEMOS O MESMO PAI CELESTIAL E SOMOS O MESMO CRISTO EM NOSSA INDIVIDUALIDADE. 
 
SOMOS, EM VISTA DISSO, UMA “UNIDADE PERFEITA”! 
 
VIVER ESTA VERDADE SIGNIFICA VIVER NESTE REFERENCIAL DA REAL EXISTÊNCIA, COM NOSSA LUZ COLOCADA NO ALTO E CAPACITADA A ILUMINAR TODAS AS SUPOSTAS “TREVAS MATERIAIS”!
 
DEUS É LUZ! 
 
DEUS É TUDO! A LUZ É TUDO – inclusive QUEM SOMOS!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário