Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Contemple-se Como “Unidade Perfeita”!




“Oro para que todos sejam Um – perfeitos em Unidade” – Jesus. 

Esta parte, da oração de Jesus, é de valor imensurável! Parte de Deus como TUDO, sendo o UM, e revela que todos, nEle, somos este “Um” – “perfeitos em Unidade”!

Nossas contemplações absolutas devem partir destas revelações, uma vez que, de imediato, ficam descartadas as “personalidades imperfeitas e ilusórias” sugeridas como reais pela suposta “mente humana”.

Falarmos em Deus, em Sua totalidade e Unicidade, falarmos em Reino de Deus, e de nossa real presença nEle, significa admitirmos a Verdade de que “SOMOS A UNIDADE PERFEITA”! 

Esta percepção deve ser a prioridade, em nossas meditações contemplativas, que já devem ser iniciadas com a Verdade de que “temos a Mente de Cristo”.

As mensagens aqui postadas revelam a nossa presença no Reino de Deus e na forma do Cristo, e jamais na forma de ilusórios “seres humanos”. Por quê? Porque é como Deus vê a Si mesmo, como Deus vê o Seu Universo e como Deus nos vê: espirituais e perfeitos exatamente como Deus É!

Não há sentido nem coerência alguma em alguém “seguir ensinamento espiritual” se achando na ILUSÃO e se identificando como “carnal ilusório”! 

Mas é o que fazem aqueles que meditam para “curar corpo carnal”, para “receber bênçãos materiais”, para qualquer outro propósito, que não o de PERCEBER que JÁ ESTÃO SENDO O “UM” , E QUE, EM VISTA DISSO, JÁ ESTÃO SENDO PERFEITOS EM UNIDADE!

A “mente carnal” sugere seu fictício mundo de “pares de opostos”! SUGERE, PORTANTO, O CONTRÁRIO DA VERDADE EXPOSTA PELA ORAÇÃO DE JESUS! 

Acreditar que “um seja rico e outro seja pobre”, que “um seja saudável e outro seja doente, que “um seja santo e outro seja pecador”, significa DESPREZAR A VERDADE DE QUE SOMOS “UNIDADE PERFEITA” PARA SER ENDOSSADA A ILUSÃO DE MASSA! ESTE É O PONTO!

Somos TODOS o “Filho unigênito e amado por Deus”! 

Não somos criaturas remidas pelo sangue de Jesus! 

Não somos carnais do mundo “convertidos” em “carnais salvos por Jesus”, ou seja, não somos NADA do que a “mente carnal” inventou para fazer com que NEGUEMOS O QUE DISSE JESUS: QUE SOMOS PERFEITOS EM UNIDADE! “DESDE O PRINCÍPIO”!

Somente poderíamos ser “PERFEITOS EM UNIDADE” aceitando e percebendo que “SOMOS O UM”! 

Nossa UNIDADE COM DEUS só pode ser reconhecida pela nossa concordância iluminada de que SOMOS SERES DE IDÊNTICA NATUREZA DE DEUS!

ESTA PERCEPÇÃO É O CRISTIANISMO, É O QUE CONSTA DA ORAÇÃO DE JESUS, E É A VERDADE DE QUE “NÃO TEMOS PAI NA TERRA” E QUE “DESTE MUNDO NÃO SOMOS”!

JESUS DISSE “TER VINDO” PARA DAR “TESTEMUNHO DA VERDADE”! AO DECLARAR QUE “SOMOS PERFEITOS EM UNIDADE”, DEU ESTE “TESTEMUNHO” DE FORMA RADICAL! CADA UM DEVE ACATAR ESTA REVELAÇÃO EM SEU “AQUI E AGORA”, DEDICAR-SE A “CONTEMPLÁ-LA” COM O RADICALISMO E SERIEDADE QUE ELA MERECE, PARA VIVER “SENDO DIAMANTE PURO”, SEM JAMAIS SE MISTURAR COM A TERRA QUE TENTA TORNÁ-LO BRUTO!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Você Recebe A Verdade Com “Coração De Criança”?



Imagine-se na posição de um ouvinte de Jesus, no exato instante em que ele estivesse proferindo o “Sermão do Monte” e lhe dizendo: “Você é a Luz do mundo! Seja perfeito como seu Pai celeste é perfeito! Não resista ao maligno!”. 

Qual seria a sua reação? 

Exclamar, por exemplo, “Que Verdade profunda!”?” 

Exclamar: “Nossa! Em que ilusão profunda eu estou!”? 

Ou exclamar: “Acabo de ouvir a Verdade sobre mim!”?

Se você achar que “A VERDADE é profunda”, estará endossando a MENTIRA; 

Se você achar que a “ILUSÃO é profunda”, estará atribuindo poder e realidade a ela. 

PORÉM, SE VOCÊ ACEITAR DE IMEDIATO A VERDADE, – COM “CORAÇÃO DE CRIANÇA” – NADA ACHARÁ DE PROFUNDO! ESTARÁ ACEITANDO O QUE VOCÊ SEMPRE FOI, É E SERÁ: A LUZ DIVINA E PERFEITA COMO DEUS! E SEM “RESISTIR AO MALIGNO”, VISTO COMO MERA “APARÊNCIA”!

Se a multidão que ouvia Jesus vivesse, posteriormente, a adorá-lo, dizendo maravilhada: “Jesus é Deus! Jesus é minha Luz!”, acredita VOCÊ que seu discurso estivesse sendo aceito, entendido, e posto em prática? 

Quantos, dali, estariam recebendo as revelações e TROCANDO DE REFERENCIAL? DO REFERENCIAL DA ILUSÃO PROFUNDA PARA O REFERENCIAL DA VERDADE PROFUNDA, QUE, NO CASO, NÃO SERIA TAXADA DE FORMA ALGUMA, MAS, SIMPLESMENTE RECEBIDA COM “CORAÇÃO DE CRIANÇA” COMO A VERDADE DO AGORA?

Nada existe que NÃO SEJA DEUS! 

E foi por isso que Jesus, revelando que “SOMOS LUZ”, ordenou que “FÔSSEMOS PERFEITOS COMO DEUS”! 

Não existe “mente que ache esta Verdade profunda”! 

Não existe mente que “deva conscientizar esta Verdade”! 

A VERDADE JÁ ESTÁ CONSCIENTIZADA PELA ONIPRESENÇA DA MENTE DIVINA E ILUMINADA QUE CONSTITUI A “MENTE DE CRISTO” QUE AGORA TEMOS! 

POR ISSO, A PREMISSA BÁSICA DA VERDADE JÁ PARTE DA TOTALIDADE E DA UNICIDADE DE DEUS!

Como DEUS É TUDO, não há supostas “resistências reais à Verdade”! 

Alguém poderia dizer: “Eu reconheci a presença única de Deus, afirmei que Deus é tudo, contemplei este Fato como manifestado, MAS A ILUSÃO CONTINUOU RESISTINDO SEM SUMIR”! 

NÃO SERIA A RESISTÊNCIA DA ILUSÃO O PONTO A SER ANALISADO! 

GRAVE BEM: É A PRÓPRIA RESISTÊNCIA DA PESSOA AO SUPOSTO MAL QUE PRECISA SER ANULADA! 

“NÃO RESISTAIS AO MALIGNO” – DISSE JESUS!

Somente existe DEUS! 

Somente a Verdade É! 

Somente a PERFEIÇÃO ONIPRESENTE É! 

Permanecer nestes princípios, SEM OFERECER RESISTÊNCIA ALGUMA À ILUSÃO, significa “PERMANECER EM MIM”!

Contemple a Verdade a partir da UNIDADE PERFEITA que Deus É! 

Na ONIPRESENÇA ONIATIVA não há ILUSÃO nem RESISTÊNCIA À ILUSÃO! 

TAMPOUCO há RESISTÊNCIA DA ILUSÃO À VERDADE!

Parta sempre do revelado:
“EU SOU A LUZ DO INFINITO EXPRESSA COMO O CRISTO QUE EU SOU! 

EU SOU PERFEITO COMO PERFEITO É MEU PAI CELESTIAL!”












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


domingo, 29 de janeiro de 2017

Ninguém Nasce, Ninguém Morre!



A inexistência de nascimentos é a “pedra angular” da edificação da Verdade eterna! 

Deus é TUDO, a Experiência de Vida é inteiramente de Deus, e unicamente nos contemplando em Unidade com Ele, vivendo a Vida que Ele é, estaremos deixando de nos ver numa ILUSÃO DE EXISTÊNCIA chamada “vida humana”.


Esta Verdade foi enfatizada em detalhes por Jesus, muito embora não tenha recebido a atenção e endosso por parte da humanidade, que continuou, e continua até hoje, se vendo num “rascunho de universo” com suas crenças em “nascimentos e mortes”!

A crença em “eu nascido” é a ILUSÃO de vida imperfeita coexistindo com a Onipresença de Deus. 

“Aquele que perder sua vida, por amor de mim, a achará” – disse Jesus. Explicava que em “MIM”, em DEUS sendo o CRISTO EM TODOS, reside a Vida divina, real, perfeita e verdadeira que somos!

“Não chameis de pai a ninguém sobre a face da terra, porquanto um só é o vosso Pai, o qual está nos céus” (Mt. 23:9). 

Esta recomendação de Jesus complementa a anterior, para que entendêssemos que NÃO EXISTE VIDA NA MATÉRIA, e que NÃO EXISTE MATÉRIA NA VIDA! 

A Vida única é DEUS, e DEUS É ESPÍRITO!

Aquele que “jamais nasce” é Aquele que “jamais morre”: O CRISTO, A VERDADE, A VIDA ETERNA QUE SOMOS! 

Diante daqueles que o viam como “alguém com menos de cinquenta anos”, disse-lhes Jesus: “Antes que Abraão existisse, EU SOU”!

Aqui citamos algumas das revelações de Jesus que reiteram a Verdade de que UNICAMENTE DEUS É O SER QUE SOMOS! 

DEUS É NOSSO PAI, VIVEMOS EM SEU ESPÍRITO, COM VIDA ESPIRITUAL E ETERNA, 

ENQUANTO A SUPOSTA “VIDA MATERIAL” DEVE SER EXPULSA DE ACEITAÇÃO COMO “CRENÇA FALSA”!

Para que sejamos estas Verdades e deixemos de nos ver na ILUSÃO de vida terrena, a Bíblia diz: “Orai e vigiai sem cessar”! 

Esta recomendação atua no sentido de que NÃO PERCAMOS DE VISTA A VERDADE QUE JÁ SOMOS, por nos envolvermos com o “mundo do pai da mentira” e, portanto, com suas “aparências” e seus ILUSÓRIOS “julgamentos pela carne”.

Por que Jesus disse que “pela carne a ninguém julgava”? POR VER NOSSA VIDA ONDE ELA ACONTECE: EM DEUS E NÃO NA ILUSÃO MATERIAL! 

“Orar e vigiar”, portanto, tem por objetivo o JUÍZO JUSTO: HONRARMOS A NÓS MESMOS COMO HONRAMOS O PAI – o que se concretiza pela nossa aceitação inconteste de que “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”, mais uma revelação de Jesus aplicável a todos nós, a partir do momento em que “descobrimos” que O CRISTO É A “NOSSA VIDA”!

Assim disse Paulo: “Quando CRISTO, que é a NOSSA VIDA, se manifestar, então TAMBÉM VÓS vos manifestareis com ele em glória” (Col. 3: 4). 

Que sentido tem esta revelação? O CRISTO É DEUS EM NÓS TODOS! JÁ ESTÁ MANIFESTADO, AQUI E AGORA! 

Portanto, este “quando Cristo se manifestar” significa QUANDO VOCÊ ADOTAR O REFERENCIAL DO CRISTO, abandonando o ilusório “referencial de crenças” que o viam como “alguém que nasce” e como “alguém que morre”: uma ILUSÃO do tamanho do infinito!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


sábado, 28 de janeiro de 2017

Unicamente Deus É Realidade!




Quando a Verdade é revelada “a alguém” em meditação, o que ocorre não é bem isto! A Verdade não se revela a ninguém! Houve o sumiço deste “alguém” e, a Verdade é aflorada como a real identidade do Ser, assim como os raios do Sol “afloram” entre as nuvens, em dia nublado.


Não existe nenhum “alguém” reconhecido pela Verdade, e que possa estar presente para “receber revelação ou iluminação”. 

A Verdade é TUDO! 

Um TUDO ILUMINADO E PERMANENTE! 

É por esse motivo que Jesus disse que “somos Luz do mundo”, sem jamais aludir à falsa visão de que “somos aspirantes à Iluminação!

Um festival de crenças, mentiras e aparências ilude a humanidade! Que significa esta “ilusão”? Significa ocultar a Cristicidade de todos os seres, induzindo-os a acreditar em “mundo material” e em “corpos físicos nascidos”!

“O maior, dentre os nascidos de mulher, foi João Batista”, disse Jesus, e “o menor do Reino dos Céus é maior do que ele”! Quis dizer que aquele que percebe estar em Deus, e não na matéria, é “maior do que João”, que acreditava estar no mundo!

O fato é o seguinte: 

NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL NENHUM! 

DEUS É TUDO, E É ESPÍRITO! 

TODOS SOMOS UNICAMENTE ESPÍRITO, UNICAMENTE DEUS!

O que se requer, é a ruptura das falsas crenças pela aceitação da Verdade na forma de IDENTIFICAÇÃO COM ELA, e não apenas como “teoria aceita”. 

É de suma importância que sejam abolidas as crenças de que “a Verdade nos vai sendo incorporada lentamente”! 

O brilho dos raios solares foram sendo “aos poucos” incorporado a eles, quando os enxergamos aflorar de entre as nuvens? Sabemos que não! Estavam em pleno fulgor permanentemente!

A LUZ DIVINA QUE SOMOS JAMAIS SE ALTERA, JAMAIS PODE NOS SER ACRESCENTADA NEM TIRADA! 

O SUPOSTO “ALGUÉM”, QUE “BUSCA ILUMINAÇÃO”, É QUE É A ILUSÃO DESTINADA A SUMIR!

O sumiço das nuvens não as deixa iluminadas! Elas somem, o dia nublado se mostra iluminado, e a claridade se faz presente!

O que acaba de ser exposto explica o motivo pelo qual o enfoque absoluto parte de DEUS, LUZ ONIPRESENTE, COMO TUDO!

Jamais parte de “alguém do mundo”! 
O SER QUE SOMOS É DEUS E JAMAIS “ALGUÉM DO MUNDO”! 

Esta Verdade foi dita com todas as letras por Jesus: “VÓS, DESTE MUNDO, NÃO SOIS”.

UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! 

DEUS É LUZ, SOMOS LUZ, E NOSSO CORPO É TEMPLO DE DEUS, SUBSTÂNCIA ILUMINADA NA FORMA!

A Bíblia relata a experiência da “transfiguração de Jesus”, vivenciada por três dos seus discípulos! Que teria havido? 

O SUMIÇO DE “ALGUÉM” CHAMADO “JESUS NASCIDO DE MARIA”, POR TEREM, SEUS DISCÍPULOS, VISTO O CRISTO, A VERDADE, EM SEU CORPO DE LUZ!

Esta passagem figura na Bíblia para quê? 

PARA VOCÊ VER A SI PRÓPRIO, DE IMEDIATO, “TRANSFIGURADO”, OU MELHOR, VER A SI PRÓPRIO SENDO DEUS, SENDO O CRISTO, SENDO A LUZ DO ETERNO!

Teria de ocorrer ALGO com VOCÊ? 
NÃO! ESTA VERDADE É ETERNA E JÁ ESTÁ MANIFESTADA! 

OCORRE APENAS A “IDENTIFICAÇÃO” COM A MENTE REAL, A “MENTE DE CRISTO, APTA A REFUGAR A MENTE CARNAL POR VER UNICAMENTE A VERDADE! 

E A VERDADE É QUE DEUS, ESPÍRITO, É TUDO!







sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA, E EU TAMBÉM!

meupai1


Sempre que alguém faça oração com os dizeres: “Que seja feita a Vossa Vontade”, seja ela feita por Jesus, por mim ou por VOCÊ, o sentido absoluto a ser entendido, é que A VONTADE DE DEUS É SOBERANA, JÁ MANIFESTA E PERMANENTEMENTE FEITA! 

A oração, portanto, traz implicitamente a Verdade de que SÓ A ONIAÇÃO DIVINA É REALIDADE, OU SEJA, SÓ A ATIVIDADE ESPIRITUAL SUBJACENTE À MATÉRIA  É REALIDADE!

E quando são vistas “vontades pessoais” se manifestando, como, por exemplo, ações criminosas, pregações distorcidas da Verdade, corrupções, injustiças, etc.? 
O que deve ser reconhecido, é que “O REINO NÃO É DESTE MUNDO”, o que, de imediato, corta a ILUSÓRIA manifestação da “mente carnal” com suas “miragens”. 

A percepção rápida e imediata de que NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL nos leva à ONIAÇÃO, que, subjacente aos “quadros ilusórios”, permanece incólume, perfeita, e CONTANDO COM A NOSSA INCLUSÃO NA ATIVIDADE ABSOLUTA.

Somente existe a Vontade de Deus em manifestação! 

DEUS - ESPÍRITO - É TUDO! 

Desse modo, a oração, “Que seja feita a Vossa Vontade”, não quer dizer que “HAJA ALGUÉM” abrindo mão de suposta “vontade pessoal ou humana” para que a Vontade de Deus “prevaleça” e, desse modo, possa, a partir daí, “ser feita”! O SENTIDO É OUTRO! 

A ORAÇÃO ELIMINA A ILUSÓRIA DUALIDADE, QUE LEVA EM CONTA “VONTADE DE DEUS” E “VONTADE HUMANA” , DEIXANDO EVIDENTE QUE SOMENTE A MENTE DIVINA É REALIDADE!

Não há “outra mente” para se sujeitar à “Vontade de Deus” ou para “deixar de ver” que A VONTADE DE DEUS ESTÁ MANIFESTA DE FORMA ONIPRESENTE, ABARCANDO A TUDO E A TODOS EM SUA ONIAÇÃO DE INTELIGÊNCIA INFINITA!

A falsa crença de que “haja vida e movimentação materiais” se deve à inaptidão da suposta “mente humana” em VER A ATIVIDADE ONDE ELA É REAL,  QUE É EM DEUS - ATIVIDADE ESPIRITUAL! 

Desse modo, aparentemente, atribui “vida e movimentação” à morta “sombra fenomênica”, OU SEJA ACREDITA QUE HÁ VIDA NA MATÉRIA.

“A mente carnal é morte”, disse o apóstolo Paulo; nada que ela apresenta como “realidade” tem vida!

A Vida é Deus, movimenta-se em Deus e em Sua Oniação permanente! 

Entendemos as revelações de Jesus colocando-nos em seu Referencial iluminado, que, sem se deixar arrastar pelos “movimentos de sombras” – aparências – via-se INCLUSO na real movimentação absoluta da Oniação.

Em suas contemplações, veja-se INTEGRADO à perfeita Oniação da Onipresença divina, assim como a gota se integra à movimentação do oceano. Por si mesma, nada faz; entretanto, no reconhecimento de sua “unidade com o oceano”, sua movimentação é vista, tanto como gota, tanto como oceano.

“Meu Pai continua trabalhando até agora, e Eu também estou trabalhando” (João, 5: 17).










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

“É Chegado O Reino Dos Céus!”






“O Reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo”

Mateus 13:44



Quando as Escrituras expressam a Verdade: “É chegado o Reino dos céus”, o que precisa ser entendido, aceito e vivenciado, é literalmente o seguinte: “É chegado o Reino dos céus!”. 

Não virá amanhã, no próximo ano ou milênio, nem daqui a “eternidades”! 

“É CHEGADO O REINO DOS CÉUS”! Se alguém for informado, por exemplo, de que “está chovendo”, iria “aguardar a chuva”? 
Não! Mas, para vê-la, teria de colocar seus olhos “onde ela estivesse acontecendo”!

Quando Jesus comparou o “Reino dos céus” a um “tesouro encontrado por alguém num campo”, em sua parábola ele assim disse: “TRANSBORDANTE DE ALEGRIA, ele vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo”.

A humanidade mostra-se “transbordante de alegria”, quando é informada de que O CAMPO QUE OCULTA O TESOURO ESTÁ NELA PRÓPRIA? Ou só demonstra esta alegria quando acha uma nota de cem reais na calçada, quando recebe aumento de salário ou quando vê “aumentar o que tem”? Sabemos a resposta!

Mas alguém realmente “ACHA O CAMPO DO TESOURO” somente quando o suposto MUNDO MATERIAL é percebido por ele como sendo NADA! Como “COISA NENHUMA”! Como ILUSÃO! 

O “CAMPO” É ACHADO E VISTO COMO SENDO A SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ILUMINADA! 

O “TESOURO” É PERCEBIDO COMO SENDO A PRESENÇA DE DEUS SENDO A SUA PRÓPRIA PRESENÇA!

A humanidade só se verá “TRANSBORDANTE DE ALEGRIA VERDADEIRA” quando “vender tudo que tem” para TER ESTE TESOURO! 

Isto não significa “dispor de bens materiais”; significa deixar de “vê-los como bens verdadeiros”! Não são! Não passam de “aparências”! 

O ÚNICO BEM VERDADEIRO É DEUS! NÃO UM DEUS “NAS NUVENS”, MAS, UM DEUS VIVO E PRESENTE COMO O SER VIVO QUE SOMOS!

Aquele que “PERCEBE ESTA VERDADE” é quem “ACHA O TESOURO NO CAMPO DE SUA CONSCIÊNCIA! 

A PARTIR DAÍ, ESTARÁ LIVRE PELA VERDADE CONHECIDA! TUDO DE QUE NECESSITAR NÃO MAIS SERÁ “PROCURADO” NO ILUSÓRIO “MUNDO FENOMÊNICO”, QUE É UM “MUNDO DE SOMBRAS”!

Perceber o “TESOURO” É PERCEBER QUE “NÃO HÁ DEUS AO LADO DE MIM”, ISTO É, PERCEBER QUE DEUS, SENDO TUDO E SENDO AUTOSSUPRIDO, INCLUI, EM SUA UNIDADE PERFEITA, O CRISTO QUE SOMOS!

Decorrente deste ACHADO, em NÓS MESMOS, constatamos a manifestação visível de tudo quanto, a cada momento, nos pareça necessário! SÃO OS “BENS VINDOS DE ACRÉSCIMO”, OS QUAIS, PARA NÓS, NÃO SERÃO “O TESOURO”! 

O “TESOURO” ESTARÁ SENDO O “ACHADO EM NÓS”: O CRISTO, A VERDADE, A VIDA ETERNA E AUTOSSUPRIDA QUE SOMOS!

VIVA NESTE ESTADO DE “TRANSBORDANTE ALEGRIA”, CONHECENDO E CONTEMPLANDO ESTA VERDADE, SEM JAMAIS SE PERMITIR ENGANAR PELAS “MIRAGENS” DE FLUTUAÇÕES DO MUNDO!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

“Não Deixe Sua Candeia Debaixo Do Cesto!”



Enquanto Deus faz reluzir um Universo esplendoroso de Luz divina, onipresente e substancial, a humanidade, iludida pela “mente carnal”, mesmo estando integralmente imersa nesta Luz, acredita “ver um mundo material”, que há milênios está revelado ser irreal, ilusório, e, vazio de substância.

Jesus assim disse: “Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida. Igualmente não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa. Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus. A Lei se cumpre em Cristo” (Mt. 5: 15).

Desconhecedora da Verdade, a humanidade sonha com receber os “bens da vida” do ilusório e sombrio “mundo de aparências”. Não percebe que está num Universo de bênçãos infinitas e ilimitadas! 

O estudo da Verdade não “traz os bens das vida” às pessoas! Ensina-as a ILUMINAR o local em que estão com a própria Luz! Que Luz é esta? 

O CRISTO QUE TODAS SÃO, DOTADO DA MENTE DE CRISTO, A MENTE REAL DE TODAS, E QUE REVELA A LUZ DO UNIVERSO NO LUGAR DA ILUSÓRIA “ESCURIDÃO MATERIAL”!

A humanidade vive como uma criança que, estando num local escuro, mas cheio de brinquedos, chora e se queixa pela ilusória falta deles! Como seria atendida? 

ACENDENDO A LUZ! Tudo possível e imaginável, e que seja necessário à humanidade, “JÁ LHE ESTÁ DADO POR DEUS”; porém, acreditando na “mente em escuridão”, sem reconhecer a Verdade de que “todos têm a Mente de Cristo”, a maioria enxerga um “mundo sem Luz divina”, vivendo alheia ao perfeito e consumado Reino iluminado e Autossuprido em que vive!

No Universo REAL, somos UM COM TUDO E COM TODOS! Esta é a “UNIDADE PERFEITA” que somos, revelada por Jesus. 

Aquele que reconhecer “ESTAR UNO” com alguém ou com algo necessário, verá esta unidade se projetar como “sombra fenomênica”. 

Assemelha-se ao que acontece com as “sombras” do mundo, ou seja, se estivermos com um livro na mão, o livro e a mão serão “um”, e a “sombra dos dois” será uma! 

Caso separemos o livro da mão, a “sombra dos dois” passará a serem “duas”, com a mão ficando sem o livro.

Quando alguém NEGA TER TUDO DE QUE PRECISA, FAZ A SEPARAÇÃO MENTAL DO QUE É UM NA ESSÊNCIA; 

EM VISTA DISSO, SUA “SOMBRA NESTE MUNDO” SERÁ DIVIDIDA, COM SEU CORPO PROJETANDO UMA “SOMBRA” QUE NÃO REFLETE A SUA UNIDADE COM O “BEM”. E O “BEM” TERÁ A “SOMBRA DELE”, SE MOSTRANDO SEPARADA DO CORPO.

Se o necessário for dinheiro, por exemplo, ao afirmar que NÃO O TEM, gera a “separação mental dele”, e, no caso, as “sombras serão duas”, ele, com sua sombra sem dinheiro, e o dinheiro com a sombra dele separada, sem que as “sombras se unifiquem”! 

Não há como fazê-lo, após ocorrer a separação mental! Para corrigir esta falha, a Ciência Mental nos ensina a AFIRMAR A PRESENÇA DO BEM NECESSÁRIO UNA CONOSCO!

“Não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto”! Que está Jesus dizendo? 

Declarou que não somos as “sombras carnais” das aparências, mas sim, SOMOS LUZ DO MUNDO! A LUZ DE DEUS BRILHA COMO O CRISTO QUE SOMOS, EM ETERNA UNIDADE COM TODA A EXISTÊNCIA ILUMINADA!

Reconhecer e contemplar esta LUZ em máxima resplandecência, é COLOCÁ-LA NO VELADOR! 

É esta Luz que, brilhando onde quer que estejamos, mostra-nos DEUS SENDO TUDO, DEUS SENDO A LUZ QUE SOMOS, DEUS SENDO O UNIVERSO SANTO EM QUE PISAMOS!

Sempre que este “juízo justo” for aceito em lugar do “juízo pelas aparências”, estaremos com a nossa CANDEIA NO VELADOR! 

E sempre que nos acharmos em aparentes dificuldades, estaremos com a nossa CANDEIA DEBAIXO DO CESTO! BASTARÁ QUE A TROQUEMOS DE LUGAR!









 
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A Cura Como Percepção Direta Do Espírito



Consideremos o assunto da cura sob o ponto de vista do Espírito. 


Para entendermos como nos ajudar ou a outrem através do Espírito, devemos, primeiramente, refutar e destruir a crença e ensinamento de que já agora não somos Espírito, mas mortais tentando alcançar ou receber o Espírito.

Quando alguém chega a ponto de se julgar insatisfeito com argumentação mental e com a crença de cura, de domínio ou destruição de alguma coisa, então pode ele aprender que existe somente a Existência única – que é Espírito. 

O Espírito não admite nenhum “tornar-se”. Ele é um estado constante de Ser. 

O Espírito não tem oposto: Ele é o Único.

A percepção espiritual é o Conhecimento de que o Espírito é uma Presença inseparável. 

A compreensão espiritual, portanto, nada tem a ver com o ensinamento de mente humana, pensamento humano e corpo humano. 

Quando alguém atinge a posição em que a prática mental falhou em ajudá-lo, e ele se encontra, agora, desejoso de se voltar a Deus com Espírito, verdadeiramente, sua própria Consciência espiritual, logo discernirá o Espírito constituindo a totalidade de seu Mundo; e que nesta Totalidade não pode haver nenhum outro.

Identificado como um ser pessoal ou humano, ninguém poderá aprender ou compreender o significado da Revelação direta ou da Consciência cósmica. 

Primeiramente, terá de abrir seu coração, receber o chamado e ouvir a Voz. 

Ao interromper com sua crença em caminhos mentais ou humanos, em mestres e líderes, e em humanidade, ele se tornará receptivo à Verdade de que unicamente a Luz espiritual satisfaz. 

O Espírito, conhecedor de Si mesmo como a Inteireza de Tudo, não tem conhecimento algum de algo físico ou material.

“É o Espírito o que vivifica, a carne (crença em dualidade) para nada aproveita” (João 6: 63). 

Em metafísica, “carne” geralmente é considerada como matéria, ou corpo físico, a ser transmutada em Espírito. 

No Absoluto, discernindo que a crença em duas existências (matéria e espírito) é falaciosa, nós destruímos o ensinamento de que a matéria possa ser transmutada em Espírito. 

Sabemos que nem pode a matéria ser transmutada e nem pode um mortal emergir no Espírito; sabemos que o “não existente” deve permanecer “não existente”.

A crença de que o corpo é um conceito humano, ou que ele é matéria, retrata uma posição em que a Luz da Verdade não está presente. Não há nenhum plano humano, plano físico ou plano mental. 

A Verdade é Espírito, e o Espírito ou Verdade é a única Existência.

Uma experiência da Luz espiritual pode ser breve ou prolongada. Naturalmente, nenhum senso de tempo está presente. 

Ao experienciarmos o Real e Verdadeiro, perdemos completamente todo o senso de algo pessoal, conhecendo somente Paz, Amor e Bem-aventurança do Eterno. 

O desejo pela cura é consumido na experiência da vibrante Integralidade e Harmonia do Espírito.

Nós todos necessitaremos de nos manter neste Reino do Perfeito cada vez mais, até finalmente sermos capazes de torná-lo nossa permanente moradia. 

Abandonando o senso de dualidade, somos “salvos pela graça” – pecado e separação são desconhecidos. 

Depois de cada experiência, a Vida assume um resplandecente significado novo. 

A doçura e a maravilha destes momentos são verdadeiramente inesquecíveis. Se rolarem lágrimas, deixe que rolem. Frequentemente as lágrimas realizam o que nada mais seria capaz de fazer quanto à preparação de alguém para a apreciação da Existência Perfeita.

O Caminho Único é Cristo – a Percepção espiritual do Espírito como a única Existência – exatamente aqui e agora.

O Espírito, em sua plenitude, é em cada ponto o mesmo. 

Nós estamos sempre em contato com a Vida, Verdade e Harmonia como um Todo indivisível – sempre presente. 

A Presença inteira do Infinito existe igualmente em toda parte. 

Assim, em nossa experiência do Espírito, não mais nos consideraremos como personalidades, por sermos aquela Consciência que é Espírito. Conservamos nossa presença distinta, mas sem qualquer noção de separatividade.













segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Oniação E “Agir Pelo Não Agir”






A aceitação básica de que DEUS, ESPÍRITO, É TUDO, revela que “Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, isto é, não nos mostra “vivos no mundo material”, assim como não há “vivos” na imagem refletida por algum espelho. 

Enquanto não for entendido que a NOSSA IDENTIDADE ÚNICA É DEUS - ESPÍRITO, seremos iludidos pelas CRENÇAS DO MUNDO, que fazem com que acreditemos “ter vida” no reflexo mostrado pelo “espelho” conhecido por “mente carnal”. 

Jesus disse: “o Filho faz o que vê o Pai fazer”. Falava da Oniação divina, que nos inclui a todos como perfeitos e ativos Filhos de Deus.

Assim como o ponto de uma reta é a reta e é o ponto, cada um de nós é Deus e é Filho de Deus, quando nos consideramos em nossa individualidade integrante da universalidade divina.

SOMENTE EXISTE DEUS! 

Portanto, como Deus é ESPÍRITO, o Cristo que somos é ESPÍRITO, razão pela qual a Metafísica explica que NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL e, portanto, que NÃO EXISTE VIDA EM MUNDO ILUSÓRIO!

Quando estudamos o Absoluto, entendemos o “mundo de crenças” como “SOMBRA SEM VIDA”. É como Jesus o considerava, chamando-o de “mundo do pai da mentira” e, a seus supostos habitantes, de “mortos”. 

Desse modo, “ressuscitar de entre os mortos” significa perceber que VIVEMOS NA ONIAÇÃO, COMO FILHOS EM UNIDADE COM O PAI, COM A VONTADE DO PAI SENDO A VONTADE DOS FILHOS, EM UNIDADE!

Assim como nossa sombra se move, quando nos movimentamos, igualmente no mundo aparentemente nos movemos, mas por “sombra” da Oniação. 

Não há “mentes pessoais em “sombras”; assim, inexiste o chamado “livre-arbítrio.

O Cristianismo é a Vida em Deus, enquanto, aos olhos do mundo, agimos pelo não agir”, atividade entendida como “sombra”, enquanto nos entendemos na Oniação, “fazendo aquilo que virmos o Pai fazer”. 

Jesus enfatizava: “A minha vontade é fazer a vontade DAQUELE que me enviou”! 

Ao definir “sua mãe e seus irmãos”, assim disse: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a vontade de meu Pai”!

Decorrente de nossas “contemplações absolutas”, em que reconhecemos a Deus como TUDO, entendemos e contemplamos a nossa Presença REAL -  ESPIRITUAL - INCLUSA na Oniação divina, e, quando aparentemente, estivermos “no mundo”, estaremos intuindo “O QUE FAZER E COMO FAZER” naturalmente, como atividades que são meramente “sombras” ou “reflexos” da ação espiritual e perfeita do Pai. 

“Os meus pensamentos são os pensamentos de Deus”! Assim devemos afirmar! 

E, também, afirmar a mesma Verdade com relação a todos os demais: “Todos aqueles com quem entro em contato unicamente pensam como Deus pensa”!

Desse modo, as CRENÇAS COLETIVAS são filtradas em suas falsas noções que levam em conta os pensamentos ilusórios, destoantes da Verdade.










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO



domingo, 22 de janeiro de 2017

ONIAÇAO: A Mente Divina em constante e perfeita atividade





A Mente Divina, em constante e perfeita atividade, chamada “Oniação”, para a suposta “mente humana” atua na “invisibilidade”. Isto porque em todo o Universo está DEUS EM ONIAÇÃO, enquanto esta “mente falsa” nada capta nem registra desta Realidade Oniativa! 


Por esse motivo, quem erroneamente se identifica com esta “mente ilusória” - OU SEJA SE IDENTIFICA COMO CARNAL unicamente se vê mergulhado numa ILUSÃO! NADA PERCEBE DOS FATOS REAIS, ETERNOS, PERFEITOS E PERMANENTES MANTIDOS POR DEUS. E NADA PERCEBE DE SUA REAL ATUAÇÃO EM UNIDADE COM DEUS!

Consciente da Onipresença da Oniação perfeita, Jesus disse taxativamente: “O Meu Reino não é deste mundo”! Que estava declarando? 

-Que não se deixava ILUDIR pelas “imagens hipnóticas” mostradas pela “mente em ilusão”! -

-Que o seu reconhecimento dos FATOS era DIVINO e não HUMANO! 

Em outras palavras, Jesus desprezava a “mente humana” com todas as “coisas visíveis” mostradas por ela, para se ater `unicamente à “Oniação divina”, INVISÍVEL a ela. Este é o sentido das palavras: “O Meu Reino não é deste mundo”!

A “Prática da Verdade AbsoLuta” está neste entendimento: ESTAMOS TODOS NO REINO DE DEUS, AQUI MESMO, E AGORA MESMO, ENQUANTO A SUPOSTA MENTE HUMANA SÓ CAPTA “MIRAGENS” DE SUA ILUSÓRIA INVENÇÃO.

A Metafísica Absoluta nos conduz à VISÃO CRÍSTICA, um treinamento consciente que nos remete à ONIAÇÃO, à INVISIBILIDADE do que DEUS FAZ, e à ‘SOLTURA” DAS FALSIDADES APARENTEMENTE “VISTAS” PELA ILUSÓRIA MENTE HUMANA.

“Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que OS QUE NÃO VEEM VEJAM, e OS QUE VEEM SEJAM CEGOS” (João 9: 39). Este “EU” é QUEM SOMOS, e este “JUÍZO” é nossa fidelidade à ONIAÇÃO é à nossa “cegueira” com relação às “aparências”!

As “aparências” são todas irrealidades; por outro lado, estamos IMERSOS EM DEUS COMO O CRISTO QUE SOMOS! É ESTA A VERDADE QUE DEVE SER PRATICADA! 

Para isso, devemos assumir que “TEMOS A MENTE DE CRISTO” E QUE, COM ELA, DISCERNIMOS ESPIRITUALMENTE O QUE DEUS FAZ, E NÃO O QUE NOS MOSTRA A MENTE HUMANA!

Uma palestra feita por um casal de praticistas da Ciência Cristã, chamada “Coisas maravilhosas estão acontecendo”, foi publicada neste site há tempos. Só o título fazia com que as pessoas se desviassem dos “quadros hipnóticos” para reconhecerem a PERFEIÇÃO DA INVISIBILIDADE DIVINA ONIPRESENTE!

AS “COISAS MARAVILHOSAS” ESTÃO SEMPRE ACONTECENDO, E SÃO AS ÚNICAS QUE ESTÃO ACONTECENDO! POR QUÊ? 

PORQUE DEUS É TUDO! 













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO