Translate

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

“AOS HOMENS É ISSO IMPOSSÍVEL”




Para entendermos ou aceitarmos que “algo sem saída”, assim visto pelos homens, encontra solução em Deus, precisamos conhecer a Verdade de que A PERFEIÇÃO ABSOLUTA está manifestada, de modo onipresente, no aqui e agora, muito embora esteja fora de alcance da suposta “mente humana”. 

Por isso, assim disse Jesus: “Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível” (Mt. 19: 26).

Por que é POSSÍVEL? PORQUE “TUDO JÁ ESTÁ FEITO”, e não porque Deus, ouvindo apelos de orações, se mostre comovido e desejoso de atendê-las! 

Esta visão infantil da Divindade somente é extinta com o conhecimento desta verdade: TUDO ESTÁ CONSUMADO!

Este conhecimento leva-nos ao que sempre repetia Jesus: “Minha Vontade é fazer a Vontade DAQUELE que me enviou”! 

A realização espiritual está em vivermos conscientes destas Verdades, uma vez que elas são todas amarradas ao ponto único de que SOMENTE DEUS É REALIDADE!

A Perfeição onipresente É FATO PERMANENTE – MANTIDO POR DEUS! 

O PAPEL DE QUEM “CONHECE ESTA VERDADE” É ACREDITAR QUE UNICAMENTE A VONTADE DIVINA FLUI COMO “ACONTECIMENTOS DIÁRIOS”, QUANDO ORAMOS E RECONHECEMOS NOSSA UNIDADE COM DEUS.

E sem oramos ou meditarmos? O “MUNDO” SERÁ MERAMENTE UMA SEQUÊNCIA DE MIRAGENS SEM CONTROLE, COM CADA UM ENXERGANDO, APARENTEMENTE, SUAS CRENÇAS NO BEM E NO MAL SE PROJETANDO COMO TAIS “MIRAGENS”! E são elas diferentes das IMAGENS que “nos vêm acrescentadas”, quando, em primeiro lugar, reconhecemos que O BEM PERMANENTE JÁ EXISTE, E, VISIVELMENTE, VAI A NÓS SE DESDOBRANDO COMO “APARÊNCIAS ACRESCENTADAS”.

Viva estas Verdades na prática! Sem se preocupar com “amanhãs”, viva o HOJE, sintonizado com o “AGORA ATEMPORAL”, QUE É O “BEM PERMANENTE E INVISÍVEL DE DEUS”, ININTERRUPTAMENTE SENDO-LHE OFERECIDO PELA GRAÇA! 

ACEITE-O COMO “BEM COMPLETO E PERFEITO”, MESMO SEM VÊ-LO COM OS SUPOSTOS SENTIDOS HUMANOS! 

DESSE MODO, SABERÁ SER ESTE O ENSINAMENTO ILUMINADO DE JESUS: “BASTA A CADA DIA O SEU CUIDADO; O AMANHÃ CUIDARÁ DELE MESMO!”











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário