Translate

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

AS “OBRAS PERMANENTES” DE DEUS ESTÃO SENDO FEITAS PELO PAI EM TODO O UNIVERSO, INCLUSIVE EM “VOCÊ”!




Ciente da cegueira espiritual daqueles que o rodeavam, Jesus declarou: “Eu, de mim mesmo, nada sou; o Pai em Mim faz as obras”. 

Se analisarmos a frase escrita de outra forma, entenderemos com mais profundidade a Verdade que ela contém, isto é, “o Pai faz as Suas obras em Mim”! 

A intenção de Jesus era deixar bem claro que há um Pai infinito que, através de Sua ATIVIDADE ESPIRITUAL onipresente -  EM SI MESMO AGE E SE EVIDENCIA, sem “carnais”, sem “servos”, sem “mediadores” e sem “dualidade”!

A palavra “MIM”, como sempre é explicada nas mensagens aqui postadas refere-se ao “EU SOU ABSOLUTO”, ao PAI INFINITO, à “UNIDADE PERFEITA” EM ONIAÇÃO - ATIVIDADE ESPIRITUAL PERFEITA! 

Neste entendimento, cada um que “se anula” como “eu nascido”, ou como “carnal mortal”, apenas se desapega da ILUSÃO sugerida pela “mente carnal”, ou seja, de que exista DEUS E FILHO, quando o que de fato há, é DEUS SE EVIDENCIANDO COMO FILHO!

Para não alimentar “mentiras dualistas”, Jesus declarou: “O Pai em MIM é QUEM faz as obras”. 

Ampliemos esta percepção, declarando, a NÓS MESMOS, que “O PAI FAZ AS SUAS OBRAS EM MIM”! 

Desse modo, cada um poderá meditar, reconhecer e contemplar que AS “OBRAS PERMANENTES” DE DEUS ESTÃO SENDO FEITAS PELO PAI EM TODO O UNIVERSO, INCLUSIVE EM “VOCÊ”!

Este “VOCÊ”, nesta visão transcendental, é o CRISTO CÓSMICO que o Pai “faz existir” como “filho”, OBRA PERMANENTE, razão pela qual é chamada de “VIDA ETERNA”. 

Assim, ao reconhecer que “o PAI faz Sua VIDA ETERNA estar permanentemente VIVA como o CRISTO QUE VOCÊ É”, estará “GLORIFICANDO O PAI EM SEU CORPO E EM SEU ESPÍRITO”, o que significa fazê-lo“EM MIM”!

“Permanecer em MIM”, portanto, significa não perdermos de vista esta Verdade Absoluta, por nos associarmos com o “velho homem e seus feitos” da ilusória concepção da “mente carnal”. 

O REINO DE DEUS é a Realidade onipresente, que O PAI FAZ SE EVIDENCIAR “EM MIM”. 

Quando reconhecemos que esta atividade é a ONIAÇÃO DIVINA - ATIVIDADE ÚNICA EXISTENTE, excluímos a CRENÇA DE NASCIMENTO DE CARNAIS, por não mais ter ela condição de subsistir diante da transcendência.

DEUS, como “UNIDADE PERFEITA ONIATIVA”, faz Suas OBRAS PERMANENTES “EM MIM”, ISTO É, “EM SI MESMO” E, AO MESMO TEMPO, “EM NÓS MESMOS” .

É esta PERCEPÇÃO DA “UNIDADE ILUMINADA” QUE REVELA O “NADA” DO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” E O “NADA” DE TODOS OS SEUS ILUSÓRIOS “POVOS” OU “HABITANTES”!

“CALAI-VOS PERANTE “MIM”, Ó ILHAS, E OS POVOS RENOVEM AS FORÇAS; CHEGUEM-SE, E ENTÃO FALEM; CHEGUEMO-NOS JUNTOS A JUÍZO” ( ISAÍAS, 41: 1). 

CHEGARMOS JUNTOS, E “A MIM”, SIGNIFICA PERCEBERMOS A “UNIDADE PERFEITA” QUE FORMAMOS E QUE SOMOS!















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário