Translate

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

BUDISTA OU CRISTÃO? POUCO IMPORTA.. IMPORTA PERCEBER-SE NO REINO DEUS E NÃO EM UM MUNDO MATERIAL ILUSÓRIO!!!





Dirigindo-se a Ananda, e a todos os seus discípulos, assim disse Buda: “Eu sempre vos ensinei que todos os fenômenos e seus desenvolvimentos, todas as causas e efeitos do grande universo até a fina poeira apenas vista ao sol têm uma existência aparente por meio da “mente discriminadora”. 

A razão pela qual todo ser deixa de alcançar a Luz e a condição de Buda é o DESVIO para as falsas concepções relativas aos fenômenos e objetos que poluem suas mentes”.

Dirigindo-se aos Coríntios, assim disse Paulo: “Porque qual dos homens sabe as coisas dos homens, senão o espírito do homem que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” (1 Cor. 2: 11-12).


Tanto no Budismo como no Cristianismo, a suposta “mente carnal” é explicada como “estranha a Deus” e “estranha a nós”! 

Trata-se de uma “mente ilusória” reconhecendo “imagens hipnóticas” como realidades! 

Buda deu à Mente Real que temos o nome de “Mente Essencial ou Búdica”, 

E Paulo deu a ela o nome de “Mente de Cristo”!

O importante é saber que não somos a suposta “mente carnal’, e que não somos os “carnais nascidos”, como mostrados por ela! 

Portanto, tampouco “nossos feitos”, bons ou maus, são, de fato, “nossos’, uma vez que esta “mente do mundo” não foi a que “recebemos de Deus”. 

Esta percepção anula as CRENÇAS em “pecados” e “carmas”, mentiras a nós associadas pelas religiões e doutrinas do mundo. 

Como disse Jesus, “são como boi deitado no cocho: não come e não deixa que outros comam”!

A humanidade, desconhecedora da Verdade, como disse Buda, não “alcança a Luz que É”, por se apegar aos “fenômenos” reconhecidos pela “mente falsa”. 

Enquanto isto não for percebido, em vez de conhecermos QUEM SOMOS, ONDE ESTAMOS, E O QUE FAZEMOS, ficaremos ‘hipnotizados’ pelas MENTIRAS, APARÊNCIAS E IRREALIDADES sugeridas pela “mente sem realidade”.

“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”(1 Cor. 2:9). 

JAMAIS A LUZ QUE SOMOS SERÁ “ALCANÇADA”! ELA SOMENTE SERÁ PERCEBIDA COMO ETERNA E PRESENTE, TÃO LOGO DESCARTEMOS COMO “NADA” A ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”

A cada dia, mais e mais DESVIOS surgem sugeridos por esta “mente falsa”, que puxam a humanidade ao mundo material, ao corpo carnal, e às demais falsidades! 

UNICAMENTE A VERDADE, RECONHECIDA E PRATICADA, DESFAZ O “TRANSE HIPNÓTICO” QUE APARENTA NOS OCULTAR A MAJESTOSA E SUBLIME REALIDADE DIVINA!


Pouco importa se alguém se diz budista ou cristão! IMPORTA SE PERCEBEU NÃO ESTAR NUMA CRENÇA ILUSÓRIA, E SIM NO REINO DE DEUS, EM UNIDADE COM DEUS, E ONIATIVO EM DEUS! IMPORTA "ESTAR DESPERTO"!
























GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário