Translate

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

META DE REALIZAÇÃO: REALIZAR A VONTADE DE DEUS





Desde novo, Jesus deixou claro a José e Maria que  “deveria tratar dos negócios do Pai”, jamais relegando-os a segundo plano. 

Mas no mundo, se pararmos as pessoas e assim lhes perguntarmos: “Qual é sua meta de realização?”, Se alguma responder que é “realizar a Vontade de Deus”, poderemos comprar uma garrafa de Champagne para comemorar! 

A humanidade tem “seus negócios particulares” para cuidar, e muitos dos seus ensinamentos, ditos espirituais, apenas a ensinam que há um Deus para trabalhar a favor de cada um, nestas realizações do ego!

Unicamente a Autorrevelação divina consegue tirar alguém desta ILUSÃO de “realização humana”! 

Quando alguém é sincero em desejar “conhecer a Verdade”, todos os meios para isso lhe surgem espontaneamente, inclusive através de mudanças profissionais! Isto se deve ao FATO ESSENCIAL de que "TUDO JÁ ESTÁ FEITO”! 

Assim, caso alguém esteja exercendo alguma atividade antes escolhida humanamente, as orações irão mudando as “aparências”, amoldando-as para refletir a Oniação, e é quando vemos, tempos depois, alguém se mostrando envolvido com atividades completamente diferentes das exercidas anteriormente!

Jesus deixou a carpintaria para revelar o Reino de Deus, e mudanças também se deram com seus discípulos, que eram pescadores, cobrador de impostos, médico, etc..

Quando ”conhecemos a Verdade”, o ponto fundamental está em NEGARMOS O “EU NASCIDO” E SEUS OBJETIVOS/METAS PURAMENTE CARNAIS! 

AOS OLHOS DO MUNDO, SEREMOS VISTOS DA MESMA FORMA; ENTRETANTO, PARA NÓS MESMOS, IREMOS PERCEBER QUE MAIS E MAIS AS ATIVIDADES ESPIRITUAIS IRÃO PREVALECENDO, MESMO QUE, APARENTEMENTE, SEJAMOS VISTOS EM MERAS ATIVIDADES HUMANAS!

“Minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a Vontade de meu Pai” – disse Jesus. 

Jesus estava revelando que, muito embora alguém possa parecer vinculado “carnalmente” conosco, o que está, de fato, ocorrendo, é o reflexo visível da Oniação, ou seja, estamos vinculados unicamente na “Unidade Perfeita”, enquanto na “aparência”, encontramos aqueles que estão alinhados com nossa “frequência mental” e com nossos objetivos espirituais. 

Jesus não reconhecia “parentesco” com “sombras”! Conhecia os seres reais e como Luz, em sua Consciência iluminada!

DEUS É TUDO, E DEUS, COMO FILHO, É O CRISTO QUE É “TUDO EM NÓS TODOS”! 

Portanto, nossa REALIZAÇÃO É ESPIRITUAL E CRÍSTICA, E NÃO MATERIAL E HUMANA! Entendido isto, passamos a analisar os fatos fenomênicos como “sombras ilusórias” da Oniação real, ou seja, as coisas visíveis serão entendidas como “efeitos” ou “ajustes” mentais, que refletem e comprovam o nosso interesse e dedicação à Verdade!

Em vista disso, o sucesso não mais será medido em função de “ganhos materiais”, mas sim, em função de percebermos nossa REALIZAÇÃO CRÍSTICA, OU SEJA, NOSSA PERCEPÇÃO DE QUEM REALMENTE SOMOS, E ONDE ESTAMOS, BEM COMO A PERCEPÇÃO DOS SUPOSTOS “OUTROS” NÃO MAIS COMO “HUMANOS”, MAS COMO “DEUSES”!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário