Translate

quinta-feira, 12 de abril de 2018

“Estar No Mundo Sem Pertencer-lhe”





Vezes e mais vezes, esteve sendo registrado nas mensagens que a Verdade encontra-se “subjacente às aparências”, o que significa que VIVEMOS NA VERDADE E JAMAIS “NESTE MUNDO”! 

A ilusão é hábil em gerar “encenações sem substância”, que como sonho, atrai a atenção da maioria, ininterruptamente, DESVIANDO-A da Verdade divina em que “vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, como a Bíblia nos revela!

A História é o registro dessa enganação contínua a que se submete a humanidade, sempre descontente com governos, líderes e governantes, sempre na esperança de que surjam situações “melhores”, que venham a substituir as “piores”. Isto significa “VIVER EM DESVIOS”, SEM SER DADO CONTA DE QUE “O MELHOR” JÁ ESTÁ CONSUMADO, PORÉM, SUBJACENTE A TODOS ELES!

A vida livre e pela Graça decorre de nosso acompanhamento da Oniação divina, que é a atividade real do Pai se evidenciando SEM CESSAR como perfeição absoluta. 

Contudo, aquele que UNICAMENTE acompanha as “aparências”, preso à mídia do “mundo do pai da mentira”, não poderá evitar de ser arrastado pelas crenças no bem e no mal, o que, aparentemente, cortará sua convicção de ser a Presença de Deus, ou de ser a própria Verdade!

A suposta “mente humana”, por não captar a Verdade que somos, trata os princípios divinos como “já conhecidos”, e busca apresentar seus desvios na forma de “novidades fenomênicas”, que agem como HIPNOSE COLETIVA, atraindo e dominando a atenção de todos! Novelas, política, Copa do mundo, datas comemorativas, loterias, entrega de prêmios, tudo se apresenta como “impossível de não se acompanhar”, enquanto o REINO DE DEUS é relegado a “último lugar”!

Os “acontecimentos fenomênicos” podem ser vistos JUNTAMENTE COM A CLARA LEMBRANÇA DE QUE, SUBJACENTE A ELES, ESTÁ O CRISTO QUE SOMOS, VIVENDO SOB A PLENITUDE DA GRAÇA E DA VERDADE! Adquirindo este hábito, poderemos “estar no mundo sem pertencer-lhe”, por não perdermos de vista o FOCO REAL, que é a percepção de que“DEUS É TUDO”!

“Vós me buscareis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jer. 29: 13). Isto porque não podemos ter DOIS FOCOS! Ou nos dedicamos a reconhecer a Verdade, prioritariamente, ou nos entregamos ao ilusório “mundo do pai da mentira”, com suas infindáveis distrações, ilusões e desvios .

“A GRAÇA DIVINA NOS BASTA” – disse Paulo. 

Não significa estarmos “alheios a tudo”, mas, estarmos a par de tudo, reinterpretando as “aparências” como “sombras” da Verdade, e reconhecendo a Verdade: a Oniação sendo entendida como a Perfeição já PRESENTE, no lugar de todo tipo de “aparência”, seja ela “boa” ou “má”! 














GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário